0

Dátolo é o melhor jogador no RS; Inter e Caxias dominam time

14 mai 2012
20h59
atualizado às 23h55

Internacional e Caxias não foram os melhores somente dentro de campo no Campeonato Gaúcho. Na cerimônia de encerramento do Campeonato Gaúcho de 2012, nesta segunda-feira, no Grêmio Náutico União, os finalistas dominaram a seleção da competição. Quatro colorados e quatro grenás fizeram a base do time escolhido por jogadores e jornalistas - que ainda contou com dois jogadores do Veranópolis e somente um atleta do Grêmio.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro
»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

Os premiados para a seleção do Gauchão foram: Paulo Sérgio (Caxias), Raulen (Veranópolis), Índio (Internacional), Lacerda (Caxias) e Fabinho (Caxias); Sandro Silva (Internacional), Fernando (Grêmio), Dátolo (Internacional) e Eduardinho (Veranópolis); Vanderlei (Caxias) e Leandro Damião (Internacional).

O treinador escolhido foi Paulo Porto, que levou o Caxias ao título da Taça Piratini (primeiro turno). Porto não comandou a equipe na final - demitido durante a Taça Farroupilha, foi substituído por Mauro Ovelha.

Até mesmo nos prêmios de destaque a jogadores houve democracia entre Inter e Caxias. O colorado Dátolo foi eleito o craque do Gauchão, e o grená Wangler, o troféu de revelação da competição. O desempate aconteceu na categoria dirigente: Osvaldo Voges levou mais um prêmio para o clube da serra.Márcio Chagas da Silva foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho.

Damião foi premiado pela artilharia da competição e a presença na seleção
Damião foi premiado pela artilharia da competição e a presença na seleção
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
publicidade