PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Dunga relaxa elenco do Inter para atenuar mudanças de casa e viagens

9 fev 2013 - 09h32
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional vive um início de ano cigano. Neste sábado, o clube gaúcho irá atuar na quarta cidade diferente no Campeonato Gaúcho, o que traz problemas para o técnico Dunga: deixará o time com a cabeça tranquila para se adaptar aos campos distintos, além do cansaço com viagens constantes. É como um piloto de Fórmula 1 que precisa se adaptar sem treinos a um desenho de pista.

<p>Dunga reconhece que translados do Inter irritam e atrapalham jogadores dentro e fora de campo</p>
Dunga reconhece que translados do Inter irritam e atrapalham jogadores dentro e fora de campo
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

A mudança, em breve, deve terminar. Porém, o Inter ainda não se instalou em Caxias do Sul e no Estádio Centenário. Até agora, atuou no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas; no Estádio Vieirão, em Gravataí; e no Colosso da Lagoa, em Erechim. E neste sábado, contra o Pelotas, às 19h30, irá mandar seu jogo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

"Começa a dificuldade pela logística, tem gramado, dimensão do campo. É mais ou menos como um piloto de Fórmula 1 que conhece a pista, o jogador vê o estádio e sabe a posição do campo que está. E todo o jogo temos que mudar essa forma de pensamento e usar o espaço do campo. É uma dificuldade a mais que vamos ter que nos acostumar", comentou o treinador.

O presidente Giovanni Luigi promete que até setembro o Inter estará jogando novamente no Beira-Rio. No Brasileiro, deve se instalar em Caxias para sair apenas com o Beira-Rio semipronto. No restante do Gaucho, porém, deve seguir o giro pela região metropolitana. Até o momento, apenas a ida para Erechim foi a uma grande distância de Porto Alegre. Mesmo assim, em um voo fretado. As outras viagens são de ônibus, no dia da partida. Ainda assim, o comandante se preocupa com o desgaste e trata de simplificar a vida dos jogadores.

"Como viaja toda hora, estamos trabalhando no desgaste físico. Ninguém pensa, mas todo mundo fica mais irritado também. Tentamos minimizar o máximo possível os problemas para eles ficarem tranquilos e trabalhar (...) Tem que enfrentar e se adaptar. Quanto mais tranquilo o jogador estiver em campo, mais rápido se adapta ao campo. Estamos tentando deixar os jogadores sem nenhum problema, sem nenhum estresse", explicou Dunga.

O Internacional joga com os titulares na noite deste sábado. Depois, libera os jogadores até o final da tarde de segunda-feira, quando acontece a reapresentação. O provável time tem Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade