3 eventos ao vivo

Dunga vai a julgamento e Inter vê chance "bem forte" de punição

14 mar 2013
12h57
atualizado às 13h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico colorado Dunga vai ser julgado, na tarde desta quinta-feira, no TJD da Federação Gaúcha de Futebol. Dunga foi expulso na partida contra o Esportivo, na semifinal da Taça Piratini, ao reclamar com a arbitragem após a marcação de uma falta contra o Inter. Dunga foi denunciado no artigo 258 do CBJD, atitude desrespeitosa e pode pegar de 2 a 12 jogos de suspensão.

<p>Dunga pode ser punido com até 12 jogos de suspensão por conta da expulsão na semifinal da Taça Piratini</p>
Dunga pode ser punido com até 12 jogos de suspensão por conta da expulsão na semifinal da Taça Piratini
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

"Acho um julgamento bem difícil, vamos tentar a absolvição ou a pena mínima, mas a possibilidade dele ser condenado ou advertido é bem forte. Ainda não definimos se ele vai estar presente no julgamento", disse Rogério Pastl, advogado do Inter.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Caso venha a ser condenado, o treinador colorado irá cumprir suspensão somente no Campeonato Gaúcho, estando livre para trabalhar na Copa do Brasil.

O treinador colorado também poderá ser interpelado judicialmente pelo Sindicato dos Árbitros para explicar sobre as declarações que deu após a sua expulsão, denunciando um acerto entre os árbitros para expulsá-lo durante as partidas, prejudicando o seu trabalho.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade