PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Em clássico tenso, Juventude e Caxias empatam por 1 a 1

3 fev 2013 - 21h37
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Com duas expulsões e pênalti aos 50min do segundo tempo, Juventude e Caxias empataram por 1 a 1 em clássico tenso disputado neste domingo, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. Jogando no Alfredo Jaconi, o Juventude teve a vitória nas mãos nos acréscimos, mas Diogo Oliveira bateu por cima do gol a penalidade que poderia selar o triunfo contra o arquirrival.

Com gol de Forlán, o Inter venceu o primeiro clássico com Dunga como treinador ao passar pelos reservas do Grêmio por 2 a 1, em Erechim
Com gol de Forlán, o Inter venceu o primeiro clássico com Dunga como treinador ao passar pelos reservas do Grêmio por 2 a 1, em Erechim
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

Com o resultado, o Juventude permanece na quarta colocação do Grupo B da Taça Piratini, primeiro turno do Estadual, com sete pontos ganhos – um triunfo levaria o time à vice-liderança, mas próximo do São José, que soma 12 pontos. O Caxias segue primeiro colocado do Grupo A, com oito pontos, empatado com o Jajeadense.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Cruzeiro-RS às 17h (de Brasília) da quarta-feira, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Caxias encara o Esportivo dentro de casa, no Estádio Francisco Stedille.

O Juventude foi melhor durante a maior parte do jogo, mas não teve a capacidade de transformar em gols as boas chances criadas em campo. Aos 25min, quase marcou em chute de Jardel bem defendido pelo goleiro Zuba. Aos 34min, Zulu desviou de cabeça e assustou o time visitante.

O gol do Juventude saiu aos 44min: Alan cruzou na área e, após bate-rebate, Zulu finalizou no canto direito. Já no segundo tempo, o Juventude sequer conseguiu segurar a vantagem para trabalhar melhor em campo. Logo aos 2min, Renato cobrou falta para o Caxias e viu o goleiro Fernando soltar a bola. Após confusão, Rafael Santiago empatou o jogo.

A partir daí, o jogo ganhou em tensão. Rafael Santiago acertou cotovelada em Rogerinho e foi expulso, causando princípio de confusão no gramado aos 5min. Apenas três minutos depois, o Caxias também ficou com um a menos em campo: Fred acertou Zambi em disputa de bola e recebeu o cartão vermelho. No fim, o Juventude se limitou a alçar bolas na área do Caxias, que se segurava como podia.

Aos 50min, em uma dessas disputas, o árbitro viu Lino derrubar Diogo Oliveira dentro da área e marcou pênalti. Muitas reclamações surgiram por parte dos jogadores do Caxias, e a tensão aumentou no Alfredo Jaconi. Com a vitória nas mãos, Diogo Oliveira cobrou mal a penalidade e mandou a bola por cima do gol, decretando o empate no clássico de Caxias do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade