0

Em estreia pela 4ª rodada, Oscar marca e Inter vence Novo Hamburgo

18 jan 2012
21h30
atualizado às 22h42

Na partida que marcou a estreia do atacante Dagoberto, o Internacional estreou com vitória na temporada de 2012. Em jogo antecipado nesta quarta-feira, o time do técnico Dorival Júnior foi ao Estádio do Vale e derrotou o Novo Hamburgo por 1 a 0, com gol de Oscar ainda no primeiro tempo.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

A partida marcou a estreia dos dois times no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, apesar de ser válida pela quarta rodada do Grupo A. Explica-se: o Inter joga pela pré-Libertadores no dia 1º de fevereiro, fora de casa, contra o Once Caldas, no mesmo dia de parte da rodada do torneio estadual.

O gol colorado na partida desta quarta aconteceu justamente em uma falha do goleiro Eduardo Martini, principal nome da equipe da casa. Aos 16min do primeiro tempo, o ex-goleiro de Grêmio, Avaí e Ponte Preta saiu para cortar um lançamento, mas chutou a bola em cima de Oscar. O camisa 16 aproveitou e bateu para o gol para fazer 1 a 0.

O autor do tento deu um susto no começo do segundo tempo, ao levar um chute no estômago em uma dividida - porém, deixou o campo de maca e conseguiu se recuperar. O time do Novo Hamburgo teve a chance de empatar aos 38min, em cruzamento de Marlon pela esquerda que Julinho cabeceou ao lado do gol.

Os dois times voltam a entrar em campo agora no próximo fim de semana, quando jogam pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Gaúcho. No sábado, o Novo Hamburgo retorna ao Estádio do Vale, onde enfrenta o São José, às 20h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 17h, o Inter visita o Avenida no Estádio dos Eucaliptos.

Ficha técnica

NOVO HAMBURGO 0 X 1 INTERNACIONAL

Gols
INTERNACIONAL: Oscar, aos 16min do primeiro tempo

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Alexandre (Mendes), Amarildo (André), Luiz Henrique e Marlon; Zaquel, Chicão, Preto e Clayton; Juba (Julinho) e Paulinho Macaíba
Treinador: Itamar Schulle

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Josimar (Bolatti), Guiñazu, João Paulo (Gilberto) e Oscar; Dagoberto (Jô) e Leandro Damião
Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos
NOVO HAMBURGO: Alexandre e Marlon
INTERNACIONAL: Josimar e Guiñazu

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Partida antecipada marcou a estreia de atacante Dagoberto no time colorado
Partida antecipada marcou a estreia de atacante Dagoberto no time colorado
Foto: Alexandre Lops/SC Internacional / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade