1 evento ao vivo

Forlán faz dois, Inter vence Esportivo e decide 1º turno em Ijuí

3 mar 2013
17h58
atualizado às 19h47
  • separator
  • comentários

Com dois gols do uruguaio Diego Forlán, o Internacional jogou o suficiente neste domingo para conseguir bater o Esportivo por 2 a 0, no Estádio Centenário de Caxias, em confronto válido pela semifinal da Taça Piratini. O resultado credenciou o clube colorado a disputar o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Agora, o clube de Porto Alegre está a apenas uma vitória de conquistar a etapa inicial do Estadual do Rio Grande do Sul. O time do técnico Dunga volta a campo no próximo domingo, quando irá colocar a taça em jogo contra o São Luiz.

A equipe de Ijuí se credenciou para disputar a final neste sábado, depois de vencer o Caxias por 2 a 1, em partida bastante truncada jogada no Estádio 19 de Outubro. O local, aliás, também será palco da decisão da Taça Piratini, uma vez que o São Luiz fez melhor campanha.

No jogo contra o Esportivo, o Inter não teve tarde inspirada, mas se esforçou o bastante para despachar o rival e avançar de forma tranquila à decisão. O primeiro tempo, por exemplo, foi totalmente dominado pelos colorados, que poderiam ter ido ao intervalo com boa vantagem no placar.

Mesmo assim, o time de Porto Alegre conseguiu tirar o zero do marcador ainda antes do apito final da primeira etapa. Foi com o uruguaio Diego Forlán, que dominou a bola na intermediária, avançou e arriscou a finalização de fora da área, acertando o ângulo de Fabiano e marcando um golaço, aos 29min.

Na etapa complementar, o uruguaio continuou decisivo e deixou sua marca nas redes do Esportivo mais uma vez. O atacante dominou na entrada da área, se livrou da marcação de Erick e chutou cruzado, no cantinho do goleiro rival. O tento fechou o placar em 2 a 0 e credenciou o Inter a disputar o simbólico título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Ficha Técnica

INTERNACIONAL 2 X 0 ESPORTIVO

Gols

INTERNACIONAL: Diego Forlán, aos 28min do primeiro tempo e aos 22min do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton ), Josimar, Fred e D’Alessandro (Vitor Jr); Diego Forlán e Leandro Damião (Caio)  Técnico: Dunga

ESPORTIVO: Fabiano; Ediglê, Vitor e Raone; Erick, Anderson Feijão (Diego Camps), Fábio Oliveira, Mateus Santana e André. Léo (Gabriel) e Gilian (Rafael Bittencourt) Técnico: Luiz Carlos Winck

Cartões Amarelos

INTERNACIONAL: Juan
ESPORTIVO:  Léo, Gilian, Fábio Oliveira 

Árbitro
Francisco Netto

Local
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade