PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

"Gre-Nal da paz" termina com saldo de nove pessoas detidas

1 mar 2015 - 22h31
(atualizado em 2/3/2015 às 01h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Setor de torcida mista foi sucesso, sem confusões</p>
Setor de torcida mista foi sucesso, sem confusões
Foto: Daniel Fávero / Terra

No dia em que gremistas e colorados celebraram o "Gre-Nal da paz", nove pessoas foram presas nos arredores do Estádio Beira-Rio,por envolvimento em confusões ou posse de drogas. Os casos foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) ainda na noite deste domingo. Após rápido julgamento, era determinada a punição ou dava-se andamento ao processo criminal.

Entre os detidos, quatro eram de torcedores colorados e cinco gremistas, a maioria por envolvimento em incidentes ocorridos antes do jogo. Em um dos casos, um torcedor do Internacional teria atirado pedras contra pessoas de ambas as torcidas que caminhavam na zona mista. Ele nega que tenha feito isso, mas foi detido e impedido de ir a partidas de futebol por cinco jogos.

Em outro dos casos, um torcedor gremista teria empurrado um policial que caiu do cavalo e ficou ferido. Ele também ficou impedido de comparecer a estádios por cinco jogos.

Foi registrada ainda uma ocorrência por posse de drogas, e as demais por desacato a policiais. Nem todos os casos foram julgados no Jecrim e devem ser alvo de um inquérito policial que vai averiguar o que ocorreu.

<p>Torcida mista em Grêmio x Inter pede paz nos estádios</p>
Torcida mista em Grêmio x Inter pede paz nos estádios
Foto: Luiz Munhoz/Fatopress / Gazeta Press

Entretanto, de acordo com os funcionários que tralhavam no Jecrim na noite de domingo, a situação foi relativamente tranquila para um Gre-Nal, uma vez que na última partida entre os dois times 26 pessoas foram presas por envolvimento em crimes e confusões.

Confusão na chegada de torcida

A confusão mas grave aconteceu pouco antes do jogo, com a chegada da torcida organizada do Grêmio ao Beira-Rio. Torcedores de ambas os lados atiraram pedras e garrafas, deixando ao menos três pessoas feridas.

Já na área destinada para a torcida mista e dentro do estádio, o clima era de confraternização. Torcedores se diziam orgulhosos pela possibilidade de participar de uma inciativa pioneira no País. Dentro de campo a situação ficou equilibrada, e o jogo acabou em 0 a 0.

Os técnicos de ambos os times, Diego Aguirre (Inter) e Luiz Felipe Scolari (Grêmio), ressaltaram a importância de um evento que celebrou a união entre rivais históricos.

Paz! Torcedores de Inter e Grêmio entram juntos para Gre-Nal:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade