0

Grêmio cai para Lajeadense com falha de Kleber na estreia do Gaúcho

21 jan 2012
23h01
atualizado em 22/1/2012 às 23h16

Principal contratação do Grêmio para a temporada 2012, Kleber não teve uma boa estreia em jogos oficiais. Neste sábado, no Estádio Olimpico, o atacante passou em branco e ainda cometeu falha que gerou o segundo gol do Lajeadense na derrota gremista por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

O primeiro gol do Lajeadense foi marcados aos 44min do primeiro tempo, com Ramos, desviando escanteio de cabeça. No segundo tempo, aos 2min, Kleber recuou bola errado nos pés de Jandson, que cruzou para Tatá ampliar.

A partida serviu para que o Grêmio apresentasse oficialmente muito de seus reforços, a começar pelo técnico Caio Junior. Kleber, Léo Gago e Marco Antônio estiveram no time titular que foi derrotado no Estádio Olímpico.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Universidade no Complexo Esportivo Ulbra, jogo que será disputado às 19h30 na quarta-feira, dia 25. Já o Lajeadense recebe o Caxias no mesmo dia, às 22h, no Estádio Florestal.

O jogo

A primeira meia hora da partida foi promissora pela disposição da equipe, principalmente Kleber, que mostrou seu estilo brigador dentro da área enfrentando os muitos defensores do Lajeadense. O Gladiador, contudo, sofria com a falta de forma física.

Pelas laterais, o Grêmio chegava bem, mas logo apareceram muitos passes errados, complicando a busca pelo gol que a torcida gremista tanto queria. Se conseguiu ficar ileso, até por conta das falhas do adversário, o Lajeadense foi muito mais eficiente quando atacou.

Aos 45min, Ramos aproveitou cobrança de escanteio para testar a bola nas redes gremistas. Para melhorar sua avaliação perante os mais de 18 mil torcedores que foram ao Olímpico, Caio Junior mexeu no seu ataque trocando Miralles por Leandro.

Em campo, contudo, o Lajeadense mostrou-se oportunista. Logo aos 2min, Kleber tentou recuar e deixou a bola com Jandson, que cruzou para Tatá desviar dentro da meta de Victor. O pior cenário possível estava configurado, com a principal contratação do time cometendo uma falha fatal.

Os anfitriões ainda tiveram a oportunidade de atuar com um jogador a mais a partir dos 15min do segundo tempo, quando Bruninho levou o segundo cartão amarelo - o árbitro concluiu que ele simulou uma penalidade e por isso o puniu.

Mas nem adiantava ter superioridade numérica. O Lajeadense se fechou e teve seu trabalho facilitado pela estratégia gremista de apostar somente em bolas cruzadas na área. Nada perto do futebol envolvente que Caio Junior prometeu. Consequência: vaias.

Ficha técnica

GRÊMIO 0 x 2 LAJEADENSE

Gols
LAJEADENSE:
Ramos, aos 44min do 1º tempo, e Tatá, aos 2min do 2º tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antônio (Yuri) e Douglas; Kleber e Miralles (Leandro)
Treinador: Caio Junior

LAJEADENSE: Fernando; Bindé, Micael, Gabriel e Wellington Baroni; Rudiero, Ramos, William (Jucemar) e Bruninho; Tatá (Jean) e Jandson (Adriano)
Treinador: Benhur Pereira

Cartões amarelos
GRÊMIO: Yuri
LAJEADENSE: Fernando, Bruninho e Tatá

Cartões vermelhos
LAJEADENSE: Bruninho

Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Com informações da Gazeta Press.



Fonte: Terra
publicidade