1 evento ao vivo

Grêmio faz cinco e fatura 2ª vitória na Taça Farroupilha

11 mar 2012
18h04
atualizado às 20h36

O Grêmio realmente começou bem sua campanha na Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time do treinador Vanderlei Luxemburgo goleou sem sustos o Novo Hamburgo, neste domingo, por 5 a 0. Foi a segunda vitória gremista, que está na liderança do Grupo 2, com seis pontos. Já o Novo Hamburgo tem apenas um ponto.

Os times jogaram sob um forte calor em Porto Alegre e até por isso o Grêmio apostou tudo em começar bem a partida para vencer a partida. A estratégia deu certo: no primeiro tempo, André Lima marcou aos 5min. no segundo, Kleber fez o seu aos 8min.

O Novo Hamburgo teve poucas chances para reagir e cansou em campo. Souza marcou o terceiro aos 22min e depois o estreante Facundo Bertoglio brilhou em campo: primeiro ele deu assistência para Fernando e logo depois marcou o seu.

O Grêmio voltará a jogar pela Taça Farroupilha no próximo domingo, dia 18. O adversário será o Veranópolis, que também está com seis pontos até agora. Já o Novo Hamburgo buscará recuperação diante do Pelotas.

O jogo

Apesar da alta temperatura em Porto Alegre, o Grêmio pressionou o adversário desde o começo e essa estratégia deu resultado rapidamente: aos 5min, André Lima recebeu passe de Gabriel e chutou cruzada para abrir o placar no Olímpico.

Depois desse começo empolgante, o Grêmio só poderia dominar e controlar a partida. Pelo menos até os 25min, quando houve uma parada para hidratação e o time esfriou. Logo depois, aos 30min, o Novo Hamburgo teve sua melhor chance no primeiro tempo. Mendes rolou para Juba, que chutou forte, mas Victor salvou o Grêmio.

Com o forte calor, os times diminuíram o ritmo no final da etapa e foram para os vestiários sem mais alterações no placar. Mas bastou o segundo tempo começar para o Grêmio marcar de novo: André Lima tocou para Kleber, que chutou certeiro, no canto do gol, para aumentar a vantagem gremista no jogo.

Com o passar do tempo na etapa final, o Novo Hamburgo pareceu sentir o calor e facilitou o trabalho do Grêmio. Aos 22min, Souza aproveitou cruzamento de Marco Antônio, marcou seu gol e desanimou de vez os adversários.

Aos 38min, Facundo Bertoglio, que entrou no lugar de André Lima, deu assistência para Fernando marcar. Depois, aos 41min, marcou o seu e aumentou a goleada do Grêmio, para a festa da torcida no Olímpico.

Ficha técnica

GRÊMIO 5 x 0 NOVO HAMBURGO

Gols
GRÊMIO:
André Lima, aos 5min do 1º tempo; Kleber, aos 8min do 2º tempo; Souza, aos 22min do 2º tempo; Fernando, aos 38min do 2º tempo e Bertoglio, aos 41min do 2º tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Pará), Gilberto Silva, Werley e Julio César; Fernando, Souza (Marquinhos), Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e André Lima (Facundo Bertoglio)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Pedro Silva (Paulinho Macaíba), Alexandre, André Paulino e Luis Henrique (Pedrinho); Marcio Hahn (Dimitre), Chicão, Zaquel e Clayton; Juba e Mendes
Treinador: Itamar Schulle

Cartões amarelos
GRÊMIO: Léo Gago
NOVO HAMBURGO:Andre Paulino, Marcio Hahn e Luis Henrique

Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)



Kléber e argentino se destacam em goleada do Grêmio; assista
Fonte: Terra
publicidade