0

Grêmio goleia Ypiranga e enfrenta algoz do Inter em semifinal

20 fev 2011
18h01
atualizado às 21h54
  • separator

Jogando com seu time principal, o Grêmio goleou o Ypiranga por 5 a 0, neste domingo, no Estádio Olímpico, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, e se garantiu na próxima fase do torneio. André Lima, duas vezes, Douglas, Borges e Leandro marcaram os gols tricolores.

Pelas semifinais da Taça Piratini, o Grêmio irá enfrentar o Cruzeiro-RS, que eliminou o Inter B no sábado depois de disputa de pênaltis.

Sob um forte calor em Porto Alegre, o Grêmio tratou de espantar uma possível zebra logo aos 2min, quando André Lima completou escanteio batido por Douglas, de cabeça, e abriu o placar.

Com o gol, os donos da casa conseguiram a tranquilidade necessária e ampliaram aos 26min, novamente com André Lima. O centroavante tabelou com Borges e chutou alto para marcar. Quatro minutos depois, Fábio Rochemback cruzou e foi a vez de Douglas cabecear para anotar o terceiro do Grêmio.

Sem grandes sustos, o Grêmio levou o placar para o intervalo e conseguiu marcar o quarto logo após subir do vestiário. Lúcio fez boa jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Borges, bem colocado na pequena área, testar para o fundo das redes.

No meio do segundo tempo, aos 21min, uma cena preocupante aconteceu no meio-campo do gramado do Olímpico. O volante Glauco, do Ypiranga, que havia se chocado no lance anterior com Bruno, caiu no chão passando mal e saiu de campo retirado por uma ambulância.

Antes do final do jogo, já aos 47min, Leandro marcou o quinto e selou a vitória gremista.

Grêmio 5 x 0 Ypiranga

Gols

Grêmio:
André Lima, aos 2min e aos 26min do primeiro tempo; Douglas, aos 32min do primeiro tempo; Borges, aos 7min do segundo tempo; Leandro, aos 47min do segundo tempo
Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo (Mario Fernandes) e Gilson; Fábio Rochemback (Leandro), Adilson, Lúcio e Douglas (William Magrão); Borges e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

Ypiranga: Bruno Grassi; Thiago Gasparino (Gilvan), Glauco (João Lima) e Mateus e João Paulo; Pansera, Emerson, Saulo e Giovani; Cleiton e Elcimar. Técnico: Agenor Piccinin

Cartão amarelo
Ypiranga: Pansera

Árbitro
Vinícius Costa da Costa

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
publicidade