0

Grêmio marca no fim, supera Ypiranga e entra na zona de classificação

9 fev 2012
00h02
atualizado às 01h35

O Grêmio chegou ao terceiro jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Gaúcho, mas novamente esbanjou irregularidade. Nesta quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do primeiro turno da competição estadual, o time do técnico Caio Júnior foi ao Estádio Colosso da Lagoa e venceu o Ypiranga de Erechim por 2 a 1, graças a um gol marcado aos 48min da etapa final.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

Com o resultado, o time tricolor vai a dez pontos e assume provisoriamente o quarto lugar do Grupo 2 - apenas os quatro primeiros avançam às quartas de final do turno. O Veranópolis (quarto da chave, com nove) enfrenta o Lajeadense nesta quinta, podendo reassumir o posto. O Ypiranga segue com dois pontos, permanecendo na vice-lanterna do Grupo 1.

Atuando em casa, o Ypiranga fez 1 a 0 aos 23min do primeiro tempo, em jogada da dupla de ataque: Lucas avançou pela direita e cruzou para a área, onde Rodrigo encontrou o gol vazio e apenas empurrou para as redes. Para mudar a dinâmica do time em busca do empate, o técnico Caio Júnior sacou o meia-atacante Leandro e colocou em campo o volante Gilberto Silva.

A igualdade veio, mas apenas após o intervalo, depois de pelo menos duas boas chances que pararam no goleiro Fernando. Aos 13min, após bola cruzada na área, Marcelo Moreno aproveitou o vacilo da defesa, dominou com estilo e bateu para fazer o primeiro tricolor: 1 a 1.

Aos 21min, Marco Antônio teve a chance da virada, mas vacilou feio. O meia recebeu lançamento de Marquinhos, invadiu a área, driblou Fernando e bateu para o gol, sem força; o goleiro se recuperou e conseguiu fazer a defesa.

Tudo parecia decidido no Estádio Colosso da Lagoa, mas o Grêmio conseguiu a virada aos 48min, depois de muita pressão: após a cobrança de falta da intermediária, Douglas Grolli desviou de cabeça e viu a bola bater na trave antes de entrar.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, quando disputam os jogos pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No sábado, o Grêmio recebe o Santa Cruz, no Estádio Olímpico, às 21h; no dia seguinte, o Ypiranga visita o Cerâmica em Gravataí às 18h (de Brasília).

Caxias empata fora
Ainda nesta quarta, São José e Caxias ficaram no 0 a 0, mantendo o time grená na ponta do Grupo 2 - agora, com 14 pontos. No mesmo dia, o São Luiz fez 2 a 1 no Cerâmica, mesmo placar das vitórias do Santa Cruz sobre o Pelotas e do Novo Hamburgo, fora de casa, sobre o Universidade.

Ficha técnica

YPIRANGA 1 X 2 GRÊMIO

Gols
YPIRANGA: Rodrigo, aos 23min do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Moreno, aos 13min do segundo tempo; Douglas Grolli, aos 47min do segundo tempo

YPIRANGA: Fernando Visotto; Rafael, Anderson Santos, Eder Gaúcho e Cléber Luis; Tomas, Pansera, Almeida e Edinho; Rodrigo e Lucas Silva (Lelo, depois Tiago Duarte)
Treinador: Joel Costa

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Naldo, Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos (André Lima), Marco Antônio (Guilherme Biteco) e Leandro (Gilberto Silva); Kleber e Marcelo Moreno
Treinador: Caio Júnior

Cartões amarelos
YPIRANGA: Eder Gaúcho e Tomas
GRÊMIO: Douglas Groli e Naldo

Árbitro
Fabrício Neves Correa (RS)

Local
Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Apesar de sufoco, Grêmio conseguiu a virada com gol nos acréscimos
Apesar de sufoco, Grêmio conseguiu a virada com gol nos acréscimos
Foto: Edson Castro / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade