PUBLICIDADE

Grêmio sonha com Lugano, mas está próximo de desconhecido

28 jan 2010 - 09h29
(atualizado às 09h54)
Publicidade

A venda de Réver para o Wolfsburg, da Alemanha, ainda não foi finalizada. Mas os próprios dirigentes gremistas admitem o fato.

Grêmio sonha com zagueiro uruguaio
Grêmio sonha com zagueiro uruguaio
Foto: Getty Images

Antes de surgir a possibilidade de negociar o zagueiro, a direção articulava-se para trazer alguém para o setor. Se antes o Grêmio precisava de um jogador para a posição, agora precisará buscar dois nomes no mercado para fechar o elenco nesse início de ano.

O acerto mais próximo de ocorrer é com um jogador pouco conhecido, Jadson Vieira. O gaúcho de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, pode desembarcar em Porto Alegre em poucos dias para assinar contrato.

"É um belo jogador, que estamos acompanhando bastante. Mas os valores da Argentina são altos. Temos muito trabalho ainda. Também temos outras opções", desconversou o assessor de futebol, Luis Onofre Meira.

Jadson, 28 anos, começou a carreira no time uruguaio Danubio. Depois foi emprestado ao Atlante, do México, até chegar no Lanus, da Argentina, em 2007.

Outro zagueiro cogitado é Renato Silva, do São Paulo. "Existe a possibilidade", admitiu o dirigente. O defensor era um objetivo gremista antes da transferência dele para o time paulista.

"O Lugano era um sonho. Temos o direito de sonhar", explicou Meira. Porém, logo nos primeiros contatos ficou claro que o uruguaio não sairá do Fenerbahce. Por enquanto, a realidade está reservando Jadson Vieira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade