0

Grêmio vacila de novo e cede empate no fim para o Ypiranga

19 jan 2011
23h54
atualizado em 20/1/2011 às 00h39

O Grêmio tropeçou novamente no Campeonato Gaúcho. Cedendo o empate no fim da partida, o time tricolor ficou no 1 a 1 com o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela segunda rodada do Estadual.

Fora de casa, o Grêmio começou a partida pressionando o adversário. Bruno Collaço acelerou pela esquerda, fez o cruzamento e Diego perdeu um gol incrível, com apenas 4min de jogo.

O Ypiranga buscava o ataque, mas de forma desorganizada. Com dificuldades na criação das jogadas, os donos da casa viram Júnior Viçosa começar a se destacar na partida. O jogador participava de forma ativa da primeira etapa, mas sem eficácia.

No segundo tempo, o esforço do jovem atacante foi recompensado. Aos 9min, Júnior Viçosa recebeu lançamento, ganhou dos marcadores na corrida e, cara a cara com o goleiro, tocou para o fundo das redes, abrindo o placar da disputa.

Quando tudo caminhava para uma vitória gremista, o Ypiranga reagiu e conseguiu o empate. Bruno Collaço derrubou Thiago Pereira perto da área. Mateus cobrou falta com perfeição, deixando tudo igual em Erechim.

Com o empate, o Grêmio tem agora dois pontos no Campeonato Gaúcho, atrás do Ypiranga, que foi a quatro. Na próxima rodada, o time tricolor encara o São José, nesta sexta-feira. Já o Ypiranga pega o Porto Alegre, em casa, dia 23, domingo, às 17h.

Ypiranga 1 x 1 Grêmio

Gols

Ypiranga:
Mateus, aos 39min do segundo tempo
Grêmio:
Júnior Viçosa, aos 9min do segundo tempo

Ypiranga: Bruno Grassi, Frede (Gilvan), Glauco e Mateus; Thiago Gosling, Pansera (Silvestre), Émerson, Saulo e Baroni; Cleiton e Elcimar (Tiago Pereira). Técnico: Agenor Piccinin

Grêmio: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Neuton, Bruno Collaço (Dener); Matheus Magro, Adilson, Roberson (Maylson) e Pessalli; Diego Clementino e Júnior Viçosa (Bergson). Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos
Ypiranga: Barone e Glauco
Grêmio: Neuton

Árbitro
Márcio Chagas da Silva

Local
Estádio Colosso da Lagoa, Erechim (RS)

Mesmo com gol de Júnior Viçosa, Grêmio cedeu empate novamente no Gaúcho
Mesmo com gol de Júnior Viçosa, Grêmio cedeu empate novamente no Gaúcho
Foto: Edson Castro / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade