0

Grêmio vence Inter no Beira-Rio e fica perto do título

25 abr 2010
18h01
atualizado às 19h12

O Grêmio conseguiu uma grande vitória ao passar pelo Internacional por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. Com o resultado deste domingo, o time tricolor pode até perder por um gol de vantagem no próximo domingo que garantirá o título estadual.

Antes da decisão do título gaúcho no próximo domingo, porém, as duas equipes têm duelos importantes por outras competições. Na quarta-feira, o Inter vai à Argentina enfrentar o Banfield, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No dia seguinte, também fora de casa, o Grêmio pega o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Neste domingo, depois de um primeiro tempo equilibrado, em que os dois times criaram boas chances de gols, o Grêmio voltou melhor para a etapa final e conseguiu chegar à vitória com tentos de cabeça do zagueiro Rodrigo e do atacante Borges.

O jogo

Depois de um começo de jogo truncado, o Inter conseguiu criar a primeira boa chance com D'Alessandro aos 9min, mas o chute do argentino passou sobre a meta de Victor. O Grêmio não demorou para responder: aos 15min, Borges recebeu totalmente livre, entrou na área e chutou para fora, perdendo uma oportunidade incrível. Em seguida, Edílson cruzou para uma cabeçada perigosa de Hugo, que foi para fora.

Depois dos dois sustos, o Inter teve boa chance para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Victor saiu mal, Sorondo cabeceou e Edílson tirou em cima da linha. Animado pela oportunidade, o time colorado seguiu no ataque e voltou a ameaçar aos 29min, quando D'Alessandro rolou para bomba de Sandro, que passou muito perto do travessão gremista.

Grêmio volta melhor no segundo tempo e garante vitória

A equipe visitante voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 3min, Neuton cruzou e Leandro desviou com perigo. Seis minutos depois, Jonas driblou Nei e acertou a trave do Inter, que apenas assistia às investidas ofensivas do Grêmio.

O Inter ainda tentou responde com Walter, que exigiu boa defesa de Victor, mas o Grêmio conseguiu abrir o placar. Aos 23min, Edílson cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo cabeceou para marcar.

Em busca do empate, o Inter partiu para o ataque e criou uma boa chance com Alecsandro, mas o Grêmio não se intimidou e, depois de acertar uma bola na trave com William Magrão, conseguiu ampliar a vantagem aos 42min. Fábio Rochemback cobrou falta pela direita e Borges cabeceou para definir o resultado.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 2 Grêmio

Gols

Grêmio
Rodrigo, aos 23min, e Borges, aos 42min do segundo tempo

Ponto Forte do Internacional
Walter se movimentou bastante e criou boas chances para o Inter

Ponto Forte do Grêmio
As jogadas aéreas, que originaram os dois gols da equipe

Ponto Fraco do Internacional
Falhou na marcação das jogadas aéreas do Grêmio

Ponto Fraco do Grêmio
No primeiro tempo, deu muitos espaço para o ataque do Inter

Personagem do jogo
Borges. O jogador se movimentou bem no ataque e marcou o segundo gol do Grêmio

Lance bizarro
No segundo tempo, Leandro tava sendo retirado do gramado e acabou caindo da maca

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D¿Alessandro (Kléber Pereira); Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor, Neuton, Mário Fernandes, Rodrigo e Edílson; Ferdinando (Adílson), William Magrão, Hugo (Ozéia) e Leandro (Fábio Rochemback); Jonas e Borges
Técnico: Silas

Cartões Amarelos

Bolívar, Juan, Guinãzu e Alecsandro

Grêmio
Victor, Rodrigo, Neuton e Leandro

Árbitro
Leonardo Gaciba

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
















Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade