PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio definido, Inter misterioso: rivais se encaram em alta

26 abr 2015 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários

Grêmio e Internacional fazem neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena gremista, a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. E os dois arquirrivais entram em campo no melhor momento de cada um na temporada. De um lado os donos da casa querendo o título como nunca, até mesmo para interromper a série de quatro conquistas do rival; já os colorados, é claro, querem alcançar o pentacampeonato.

Felipão já definiu o time do Grêmio para a primeira final
Felipão já definiu o time do Grêmio para a primeira final
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

A partida de ida da decisão do Estadual coloca frente a frente duas equipes que começaram o ano sob desconfiança, mas chegam para o clássico em um período de afirmação. Do lado tricolor, Luiz Felipe Scolari iniciou a competição cheio de problemas para escalar a equipe. O início não tinha Giuliano e Geromel, que se recuperavam de cirurgia, nem alguns contratados, como o volante Maicon, que hoje é um dos preferidos do treinador.

Hoje, Scolari tem um time definido, ao ponto de não fazer mistério para o primeiro Gre-Nal decisivo. "Já sabem, não tem mistério. São aqueles 11 que vocês já sabem dos últimos jogos", confirmou Felipão.

Luan é um dos principais jogadores do elenco gremista
Luan é um dos principais jogadores do elenco gremista
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Se no campo não há dúvidas, no banco se encontram as maiores expectativas. Depois de mais de um mês, Cristian Rodríguez está liberado pelo departamento médico. Por precaução e falta de ritmo, o meia uruguaio inicia entre os suplentes.

Se pelo meia a expectativa é positiva, no caso do atacante Yuri Mamute, ela se transforma em preocupação. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo na semifinal e será reavaliado ainda no hotel para saber se terá condições de ser relacionado.

Inter: foco no Gaúcho, mas olho na Libertadores

Dividido entre Libertadores e Estadual, o início do Internacional também deixou dúvidas. Firme na sua convicção, o técnico Diego Aguirre seguiu escalando equipes alternativas no Gaúcho, poupando os principais atletas para o torneio continental, e conseguiu, com isso, a liderança nas duas competições.

Diego Aguirre tem a chance de escalar força máxima na final do Gaúcho
Diego Aguirre tem a chance de escalar força máxima na final do Gaúcho
Foto: Vinicius Costa / AFP

A distância de mais de uma semana para o primeiro jogo das oitavas da Libertadores, contra o Atlético-MG, abre a possibilidade do técnico uruguaio "quebrar o protocolo" e utilizar força máxima na decisão deste domingo. "Para nós, é muito bom não ter um jogo quarta-feira. Isso me permite focar apenas no Gre-Nal. Por algumas semanas, quero esquecer a Libertadores", destacou Aguirre.

Herói colorado em muitos Gre-Nais, o capitão D'Alessandro quer estar em campo, e essa possibilidade foi deixada no ar pelo comandante. "D'Alessandro está 100%, mas não falei que ele irá jogar".

D'Alessandro pode ser titular na Arena do Grêmio, mas não foi confirmado
D'Alessandro pode ser titular na Arena do Grêmio, mas não foi confirmado
Foto: Luis HIdalgo / AP

Com as incógnitas do time escolhido pelo treinador uruguaio, somente o zagueiro Juan certamente será poupado. Para formar a dupla de zaga, Alan Costa, Paulão e Ernando disputam as vagas. Outra possibilidade é um resguardo maior no meio-campo, deixando o garoto Valdívia no banco para colocar mais um volante - neste caso, Nicolás Freitas.

A partida de volta é no domingo que vem, no Estádio Beira-Rio. O regulamento do Campeonato Gaúcho prevê saldo qualificado nas finais - em caso de igualdade após os dois jogos, o campeão será quem marcou mais gols fora de casa.

Grêmio x Internacional

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Horário: 16h

Arbitragem: Anderson Daronco com os assistentes José Javel Silveira e Júlio César Santos

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez. Técnico:  Luiz Felipe Scolari

Internacional: Alisson; Willian, Alan Costa, Ernando (Paulão) e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia (Nicolás Freitas), D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. Técnico:  Diego Aguirre

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade