PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio x São Paulo-RS: Terra acompanha minuto a minuto

27 mar 2015 - 13h36
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Dono de uma sequência invicta de oito jogos e de cinco vitórias consecutivas, o Grêmio busca ampliar seus números positivos no Campeonato Gaúcho neste domingo. O adversário será o São Paulo de Rio Grande, que vem à Arena ameaçado pelo rebaixamento. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase, está marcada para as 18h30, horário de Brasília. O Terra acompanha minuto a minuto.

Enfrentar um adversário que luta para não cair no Gauchão, porém, não é exatamente um sinônimo de facilidades. Além da provável retranca do time de Rio Grande, o Grêmio terá de enfrentar desfalques importantes. Cristian Rodríguez, ainda em recuperação de lesão muscular, segue fora. Matías Rodríguez, com um corte no joelho, também. Já Douglas recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Novo Hamburgo, e cumpre suspensão. Isso sem falar em Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira, e Erazo, para a equatoriana.

<p>Felip&atilde;o exige vit&oacute;ria contra&nbsp;S&atilde;o Paulo-RS</p>
Felipão exige vitória contra São Paulo-RS
Foto: Luciano Leon / Raw Image/Gazeta Press

No trabalho desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari não pôde contar também com Braian Rodríguez, que sente dores no ombro, e Marcelo Oliveira, gripado. Embora a situação de nenhum dos dois seja preocupante, ambos poderão ser poupados, dando lugar a Everaldo e Júnior. O mais provável, porém, é irem para o jogo.

A vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo agradou o treinador gremista: "a vitória de hoje foi melhor que a de domingo, quando fizemos um bom primeiro tempo e um razoável para não bom segundo. Hoje enfrentamos uma equipe de qualificação muito boa. O Gauchão mostra que as equipes do interior escolheram a dedo seus jogadores. O Noia tem jogadores experientes e com qualidade técnica, o jogo foi equilibrado", analisou Scolari, após o jogo de quarta.

A boa fase fica clara também na fala do volante Ramiro, autor do gol da vitória no Estádio do Vale: "nos confrontos pelo Gauchão, conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo e fazer a tarefa de casa. Dos últimos 24 pontos disputados, conquistamos 20, com seis vitórias (metade em casa e metade fora) e dois empates. Isso comprova que conseguimos manter a consistência de jogo tanto na Arena quanto no Interior", diz o volante.

Líder do campeonato, com 26 pontos, o Grêmio briga com o rival Internacional cabeça a cabeça pela liderança. O Colorado tem um ponto a menos, mas um jogo a mais por fazer. A classificação matemática de ambos foi confirmada com a rodada do meio de semana. O objetivo, agora, é garantir todos os jogos decisivos dos mata-matas dentro de casa.

O São Paulo chega aliviado, embora ainda pressionado, a Porto Alegre. Quinta-feira a equipe de Rio Grande obteve seu resultado mais importante no campeonato: jogando no Centenário, bateu o Caxias, rival direto na luta pela permanência na elite, por 1 a 0. Com 13 pontos, o time do técnico Hélio Vieira está na 13ª posição, a última que garante lugar na primeira divisão. A distância para o União Frederiquense, porém, é de apenas três pontos.

Grêmio e São Paulo-RS não se enfrentam na capital gaúcha há 21 anos. Em 1994, o time de Rio Grande venceu os reservas do Tricolor por 2 a 0, no Olímpico, pelo Gauchão.

Gauchão - 14ª rodada

Domingo, 29/03

16:00 - Ypiranga x Novo Hamburgo, União Frederiquense x Internacional

18:00 - Aimoré x Avenida

18:30 - Grêmio x São Paulo

19:00 - Brasil x Veranópolis, Passo Fundo x Juventude

19:30 - Lajeadense x Cruzeiro

Segunda-feira, 30/03

19:30 - Caxias x São José

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SÃO PAULO-RS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 29 de março de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luís Teixeira Rocha

Assistentes: Alexandre Kleiniche e Antônio Padilha

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira (Júnior); Ramiro, Maicon, Giuliano, Luan e Yuri Mamute; Braian Rodríguez (Everaldo)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO-RS: Vilar; Guilherme Müller, Teco e Fernando; Douglas Tuchê, Balduíno, Luanderson, Thiaguinho e Massari; Dudu Mandai e Matão

Técnico: Hélio Vieira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade