0

Gremista minimiza título de pior atacante do mundo

13 mar 2009
19h26
atualizado às 19h57

As imagens dos três gols perdidos por Jonasa contra o Boyacá Chicó, pela Copa Libertadores, caíram nas mãos de jornalistas do El Mundo Deportivo, site sediado em Barcelona, na Espanha, que elegeram o gremista como o pior atacante do mundo. O jogador minimizou a brincadeira nesta sexta-feira.

» Jornal espanhol elege Jonas pior atacante do mundo
» Veja as últimas do Grêmio

"Estou amadurecendo para jogar na Europa. Esse é o meu intuito. Isso não vai me abalar. Estamos no caminho certo. Isso não vai me abalar nem um pouco", comentou.

O jogador tem feito boas atuações em 2009, mas o lance chamou a atenção. Jonas entrou livre na área e bateu para defesa do goleiro. No rebote, ele chutou na trave, a bola voltou para os seus pés, com o gol aberto, o arremate foi para fora.

Nas duas partidas disputadas pela Libertadores o enredo gremista foi o mesmo. O time criou inúmeras oportunidades de gol, mas teve imensas dificuldades para marcar. Contra o Universidad do Chile empatou por 0 a 0, diante do Chicó venceu por um magro 1 a 0.

O desempenho ofensivo vem preocupando os gremistas. O número de gols marcados nos últimos jogos está diminuindo. Nas primeiras cinco partidas da equipe na temporada, as redes foram balançadas em média 2,6 vezes a cada 90 minutos.

Nos cinco confrontos seguintes, o índice caiu para 1,8. O rendimento diminuiu ainda mais nos últimos cinco duelos, atingindo a média de 1,2. No total, o indicador ainda é bom ficando com 1,86 gols por partida.

Fonte: Gazeta Press

compartilhe

publicidade
publicidade