PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grohe herói! Grêmio bate Novo Hamburgo nos pênaltis e avança

Goleiro defendeu duas penalidades em série decisiva e garantiu classificação gremista à semifinal do Campeonato Gaúcho

9 abr 2015 - 21h44
(atualizado em 10/4/2015 às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como fez o Inter na quarta-feira, o Grêmio sofreu para avançar das quartas de final do Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira, em duelo com o Novo Hamburgo na Arena. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar, com direito a três bolas mandadas na trave pelos gremistas, e a classificação só veio nos pênaltis, com vitória por 6 a 5 sobre os visitantes, que perderam cobranças com Paulinho e William Schuster. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Com a vaga garantida, o time tricolor terá pela frente o Juventude, que superou o Ypiranga-RS por 2 a 0 do outro lado da chave, mesmo jogando fora de casa. O vencedor deste jogo, marcado para o próximo domingo, pega quem levar a melhor no duelo entre Internacional e Brasil de Pelotas.

Goleiro gremista foi o herói da noite, com duas defesas de pênalti
Goleiro gremista foi o herói da noite, com duas defesas de pênalti
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

A etapa inicial foi bem equilibrada, mas o Novo Hamburgo foi quem saiu na frente. Fred cobrou falta na entrada da área sobre a barreira, Marcelo Grohe não se mexeu e os visitantes abriram o placar. Com o gol, o time treinado pelo ex-gremista Roger se soltou em campo, especialmente pela esquerda, com Paulinho. Os anfitriões seguraram a pressão, e conseguiram descer aos vestiários sem sofrer mais nenhum tento.

Depois do intervalo, o Novo Hamburgo retornou a campo postado para manter o resultado. Com a bola à disposição, o Grêmio mostrou dificuldades para construir jogadas, mas de tanto insistir, buscou o empate. Ele veio da cabeça de Geromel, que escorou cobrança de falta de Douglas para as redes aos 24min.

Fred comemora o gol do Novo Hamburgo
Fred comemora o gol do Novo Hamburgo
Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press

A igualdade desestabilizou a marcação do Novo Hamburgo, que deu espaços para Douglas encontrar Yuri Mamute livre dentro da área. O atacante foi derrubado por William, e o árbitro Anderson Daronco assinalou o pênalti, cobrado por Douglas na trave direita de Rafael Dal Ri.

A pressão do time treinado por Luiz Felipe Scolari continuou mesmo após a chance desperdiçada. Aos 31min, Cesar Lucena fez falta dura em Mamute na intermediária e levou o vermelho, complicando as chances de reação do Novo Hamburgo. Os visitantes conseguiram segurar o empate, mas tomaram mais sustos, como em uma cobrança de falta de Douglas aos 40min e em uma cabeçada de Rhodolfo, nos acréscimos, também no poste.

Felipão orienta seus comandados na Arena Grêmio
Felipão orienta seus comandados na Arena Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação

Nas penalidades, ambas as equipes começaram com um aproveitamento excelente. Tanto Novo Hamburgo quanto Grêmio acertaram as três primeiras cobranças. O jovem Everton foi o primeiro a errar a batida, mandando rasteiro e fraco no canto que Rafael pulou. Com o pé, Grohe impediu que o time visitante fechasse a série de pênaltis em 5 a 4 com Paulinho e, na segunda cobrança alternada, garantiu a vitória ao se esticar para defender chute de William Schuster.

São Grohe?

Marcelo Grohe foi o responsável por classificar o Grêmio, mas a reação exaltada por brilhar em uma série de pênaltis nas quartas de final do Estadual gerou questionamentos de rivais nas redes sociais. Os torcedores tricolores não ligaram para isso, vibrando muito com o feito e elogiando o goleiro, chamado até de "titular em qualquer clube do mundo" por internautas no Twitter.

GOLS

Grêmio 0 x 1 Novo Hamburgo - 28min do primeiro tempo

Fred cobrou infração com categoria e acertou o canto direito de Marcelo Grohe.

Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo - 23min do segundo tempo

Douglas bateu falta da meia esquerda, Geromel subiu mais que o marcador e cabeceou para o fundo das redes.

Gaúcho: veja os lances de Grêmio 1 (6) x (5) 1 Novo Hamburgo:

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 1 NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 9 de abril de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Júlio César Santos e Antônio Albornoz

Renda: R$ 509.844,00

Público: 16.991 (15.279 pagantes)

Cartões amarelos: Everton e Douglas (Grêmio); Beto Cachoeira, César Lucena, Bolívar e Magrão (Novo Hamburgo)

Cartões vermelhos: César Lucena (Novo Hamburgo)

GOLS:

GRÊMIO: Geromel, aos 24 minutos do segundo tempo

NOVO HAMBURGO: Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Everton), Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

NOVO HAMBURGO: Rafael; César Lucena, Bolívar, Fred e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto, William Schuster e Lucas Crispim; Beto Cachoeira (Luís Mário)

Técnico: Roger Machado

Rhodolfo afasta bola no meio campo
Rhodolfo afasta bola no meio campo
Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade