0

Inter bate Cruzeiro-RS, avança e classifica Grêmio

15 fev 2012
21h26
atualizado às 23h18

O Campeonato Gaúcho teve apenas um jogo nesta quarta-feira, mas o resultado trouxe uma série de definições. Com a vitória tranquila do Internacional sobre o Cruzeiro-RS, por 2 a 0, o time de Dorival Junior já se classificou para as quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual. O Inter é atualmente o líder do Grupo A da competição.

Além disso, a vitória colorada ainda confirmou a vaga do arquirrival Grêmio, que não pode mais ser alcançado no Grupo B. Além dos dois, Lajeadense, Juventude (ambos do Grupo A), Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis (do Grupo B) também estão garantidos nas quartas da Taça Piratini. Os confrontos entre eles só serão definidos no próximo sábado.

Depois de fazer dois gols no último domingo, contra o Caxias, Dagoberto provou que está mesmo em grande fase. Foi dele o gol que abriu o placar contra o Cruzeiro. Ainda houve um pênalti para o Inter na primeiro tempo, mas D'Alessandro cobrou na trave. Rodrigo Moledo foi o responsável por ampliar a vantagem do time colorado na segunda etapa.

Praticamente definida, a primeira fase da Taça Piratini ainda terá uma rodada no final de semana. O Inter enfrentará o Pelotas, enquanto o Cruzeiro-RS duelará contra o Juventude. Todas as partidas acontecerão no sábado.

O jogo
O Cruzeiro-RS quis testar Muriel no começo da partida. O time arriscou chutes de fora da área, com Abuda aos 6min e Faísca aos 7min, mas não conseguiu abrir o placar. Empolgado por esses lances, o time teve um bom início e ainda levou perigo aos 20min, quando Jean Paulo forçou o goleiro do Inter a fazer difícil defesa.

Mas aos poucos o Internacional passou a ter mais controle da partida. E foi Dagoberto, aos 27min, que mostrou isso. Comprovando a boa fase que vive no time gaúcho, o atacante tabelou sem querer com o adversário e finalizou de bico, para o fundo das redes.

Logo depois, aos 30min, Oscar caiu na área e o juiz marcou pênalti. Mas D'Alessandro mandou a bola na trave e desperdiçou a grande chance que o Inter teve para ampliar sua vantagem ainda no primeiro tempo.

Mais tranquilo na etapa final, o Inter teve poucas dificuldades para comprovar sua superioridade diante do Cruzeiro e aumentar a vantagem. Rodrigo Moledo conseguiu isso, mas teve que tentar duas vezes. Aos 12min, ele cabeceou para fora, mas acertou aos 13min e fez 2 a 0 no placar.

Depois disso, o Internacional já passou a se poupar. O time diminuiu o ritmo de jogo e Dorival tirou três de seus principais jogadores, Dagoberto, Leandro Damião e Oscar. Mesmo sem eles, o time colorado conseguiu manter o 2 a 0 no placar até o final.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 2 x 0 CRUZEIRO-RS

Gols
INTERNACIONAL:
Dagoberto, aos 27min do 1º tempo e Rodrigo Moledo, aos 13min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar (João Paulo) e D'Alessandro; Dagoberto (Dátolo) e Leandro Damião (Jô)
Treinador: Dorival Junior

CRUZEIRO-RS: Fabio; Marcio, Claudinho, Leo Carioca e Tinga; Almir, Abuda, Faísca, Jean Paulo; Jô e Gavião (Maxwal)
Treinador: Beto Campos

Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Índio e Sandro Silva
CRUZEIRO-RS:Marcio e Abuda

Árbitro
Márcio Cristiano Brum Coruja

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)



Fonte: Terra
publicidade