PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter bate Santa Cruz e mantém 100% no segundo turno do Gaúcho

24 mar 2013 - 17h51
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma vitória com gol contra e confirmada de maneira tranquila manteve o Internacional com 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o time fez 3 a 0 no Santa Cruz fora de casa em partida que teve o atacante Leandro Damião como principal destaque, com participação em dois gols.

Desta forma, o Internacional permanece na liderança do Grupo B da competição, com nove pontos. A equipe venceu a Taça Piratini, primeiro turno, e já tem vaga garantida na final do Estadual. Se vencer também o segundo turno, fica com o título por antecipação. Já o Santa Cruz tem desempenho oposto: três derrotas em três partidas e nenhum ponto conquistado.

O Internacional vai jogar fora de casa mais uma vez na quarta rodada da Taça Piratini: pega o São José na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Já o Santa Cruz entra em campo na quinta-feira, às 19h, contra o Canoas, no Complexo Esportivo Ulbra

<p>Leandro Damião participou de dois gols e se destacou</p>
Leandro Damião participou de dois gols e se destacou
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

A partida ganhou emoção logo aos 12min, quando o Inter abriu o placar. Leandro Damião tabelou com Caio pela esquerda e bateu de dentro da área com força, o goleiro Vizzoto espalmou e Héverton fez contra. A partir daí, o Inter se acomodou em campo e chegou a correr riscos, com duas boas defesas de Muriel e Gabriel, que aos 36min evitou empate do Santa Cruz salvando bola em cima da linha.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada, com jogadores precisando de atendimento por entradas duras e muitas faltas. Aos 18min, D’Alessandro criou boa chance ao escapar da marcação pela esquerda e bater cruzado; Vizzoto espalmou e evitou o segundo gol do Internacional.

O segundo gol só saiu aos 37min, novamente em lance de Leandro Damião. O atacante bateu cruzado de dentro da área e Vitor Junior, na cara do gol, empurrou para dentro. Pouco depois, aos 40min, Sidraílson derrubou Otávio na área e fez pênalti, que foi convertido por D’Alessandro, confirmando a vitória por 3 a 0 do Internacional contra o Santa Cruz.

Ficha técnica

SANTA CRUZ 0 x 3 INTERNACIONAL

Gols

INTERNACIONAL:

Leandro Damião, aos 11 minutos do primeiro tempo; Vítor Júnior, aos 36, e D'Alessandro, aos 40 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Vizzotto; Teda, Héverton e Sidraílson; João Neto, Diego Teles, Léo Maringá, Cleiton (William Saldanha), Fabinho (Lucas Sotero) e Gabriel Ganzer (Baroni); Lucas Silva

Técnico: Tonho

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton (Vítor Júnior), Josimar, Fred (Dátolo) e D’Alessandro; Caio (Otavinho) e Leandro Damião

Técnico: Dunga

Cartões amarelos

SANTA CRUZ: Fabinho, Cleiton, Héverton, Teda, Lucas Sotero e Vizzotto

INTERNACIONAL: Airton

Árbitro

Jean Pierre Gonçalves Lima

Local

Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade