PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter enfrenta Esportivo na busca por primeira final da "Era Dunga"

Há pouco mais de um mês no comando do Inter, Dunga pode carimbar a vaga para a primeira final como treinador colorado. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time da capital recebe o Esportivo de olho na decisão da Taça Piratini

3 mar 2013 - 08h43
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Dunga quer confirmar o bom começo de temporada no Inter</p>
Dunga quer confirmar o bom começo de temporada no Inter
Foto: Vinícius Costa / Futura Press
Há pouco mais de um mês no comando do Internacional, o técnico Dunga pode carimbar, neste domingo, a vaga para a primeira final como treinador colorado. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time da capital recebe o Esportivo de olho na decisão da Taça Piratini, que ocorrerá no próximo domingo. O campeão deste primeiro turno garante vaga na final do Campeonato Gaúcho.

O momento é bom no Beira-Rio. Apesar de o clube não ter contratado grandes reforços, a chegada de Dunga motivou o elenco. Jogadores como Diego Forlán e D’Alessandro cresceram de rendimento, e os resultados têm aparecido. No último domingo, a equipe venceu o segundo Gre-Nal no ano, derrotando novamente os reservas gremistas por 2 a 1, no Estádio Centenário.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"É sempre melhor ganhar taça que perder taça, e nós continuamos na briga. O Grêmio tem um grupo qualificado, mas o Inter mostrou que entra para vencer", afirmou o vice de futebol Marcelo Medeiros. "O Grêmio tem prioridades, tem um grupo de jogadores muito expressivo, mas se prioriza essa ou aquela competição não nos interessa. A nós, cabe tratar do Inter", completou o dirigente, para quem o fato de o rival tricolor ter entrado com time suplente não minimiza a importância da vitória colorada no clássico.

Para manter a ideia de continuidade e confiança do elenco, Dunga repetirá diante do Esportivo a mesma formação que iniciou o Gre-Nal da semana passada. Nenhum jogador retornou de lesão, mas a equipe também não perdeu nenhuma peça. D’Alessandro e Rodrigo Moledo chegaram a ser poupados nos primeiros treinos para evitar desgaste excessivo, mas jogarão normalmente neste domingo.

<p>Leandro Damião é uma das esperanças de gols do time colorado</p>
Leandro Damião é uma das esperanças de gols do time colorado
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

O Esportivo chega com um duplo desafio: além de ter que superar o favoritismo vermelho, a equipe de Bento Gonçalves vive o incômodo tabu de não vencer o Inter há quase 30 anos. A última vitória foi em julho de 1983. De lá para cá, em 40 partidas contra o time, foram 23 derrotas e 17 empates.

A campanha do time é marcada pela superação. Recém-egresso da segunda divisão, o tradicional clube da Serra Gaúcha começou mal, dando pinta de que poderia voltar para a segunda – chegou a levar 5 a 0 do Santa Cruz, um dos piores times da primeira fase. No entanto, com três vitórias seguidas no final, ultrapassou o Juventude na tabela e garantiu vaga para as quartas.

No primeiro mata-mata, nova história de superação. A equipe de Bento Gonçalves encarou o Lajeadense, melhor time da primeira fase, e fora de casa. Saiu perdendo, mas buscou o empate por 1 a 1, sustentou a pressão nos minutos finais e garantiu a classificação nos pênaltis. O  goleiro Fabiano foi o herói, defendendo duas cobranças.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade