PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter enfrenta reservas do Grêmio no primeiro Gre-Nal da temporada

3 fev 2013 - 08h28
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Já está virando tradição no Rio Grande do Sul: quem disputa a Copa Libertadores da América, joga o primeiro Gre-Nal do Campeonato Gaúcho com reservas. Em 2011, Grêmio e Inter fizeram um clássico com times suplentes em Rivera, quando ambos participavam da competição continental. No ano passado, em meio à Libertadores, os colorados entraram com um time frio para enfrentar o Grêmio no Olímpico. Desta vez, é a equipe tricolor que compete a Libertadores, deixando o primeiro clássico do ano para os seus reservas. A partida ocorrerá neste domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Dunga disputará primeiro clássico gaúcho desde que foi contratado pelo Internacional
Dunga disputará primeiro clássico gaúcho desde que foi contratado pelo Internacional
Foto: Vinícius Costa / Futura Press

Até agora, o time B do Grêmio, formado por suplentes e juniores do clube, faz má campanha no estadual. Em três jogos, ganhou um e perdeu dois. Na última quinta-feira, a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo São Luiz. O time deve receber reforços para o clássico de domingo, mas nesta conta não entra nenhum dos titulares que enfrentaram a LDU, na última quarta, pela Libertadores.

“O planejamento é o mesmo, está feito e será mantido. Esses meninos já deram mostras de que são capazes de representar bem o clube diante de qualquer situação. Se nesse momento nós tivemos um tropeço com esses meninos, é com eles que a gente vai buscar a recuperação e conquistar um bom resultado no fim de semana”, afirmou Roger, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, que será o técnico tricolor no clássico.

Roger tem bom retrospecto como técnico em Gre-Nais. Nos dois clássicos em que atuou como interino, venceu ambos por 2 a 1. Para o jogo deste domingo, a equipe deve contar com nomes que estão inscritos na Libertadores. Sete reservas da partida contra a LDU se juntam ao time B em Ijuí para treinar para o clássico: Busatto, Tony, Grolli, Misael, Jean Deretti, Leandro e Willian José.

Se o Grêmio não muda o seu planejamento em virtude do clássico, o Internacional não muda o seu pelo fato de o rival vir com reservas. Após o empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, primeiro jogo do Inter com os titulares em 2013, o técnico Dunga, que fará seu primeiro clássico como treinador do clube, confirmou que mandará a campo o que tem de melhor neste domingo. A tendência é pela manutenção de quase toda a equipe que jogou na última quarta, em Gravataí.

A única mudança em relação ao jogo do meio de semana é a volta do zagueiro Índio ao time titular. Lesionado, ele não atuou contra o Novo Hamburgo, mas treinou bem após a partida e assumirá o lugar de Ronaldo Alves na zaga, formando dupla com Rodrigo Moledo. O lateral direito Gabriel sentiu dores após sua estreia, mas deve jogar normalmente.

Presença certa é a de Diego Forlán. O uruguaio foi autorizado a se apresentar para a seleção de seu país (que enfrentará a Espanha na quarta que vem) apenas na segunda-feira, podendo assim disputar o Gre-Nal. No meio, a tendência é pela manutenção da formação com apenas um volante e três meias.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade