0

Inter goleia e fica a uma vitória do título do Gaúcho

12 abr 2009
21h02
atualizado às 23h49

O Internacional não encontrou dificuldades para golear a Ulbra por 4 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, e se garantir na final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Se vencer o Caxias no próximo domingo, também em casa, o time colorado garantirá não só o título que carrega o nome de um dos principais dirigentes de seu arqui-rival, o Grêmio, como também irá assegurar de forma antecipada a conquista do Estadual.

» Fotos de Internacional x Ulbra
» Assista ao vídeo
» Caxias vence clássico e vai à final
» Comente a vitória do Internacional

Campeão do primeiro turno, no caso a Taça Fernando Carvalho, o Inter selou sua vitória sobre a Ulbra logo no primeiro tempo, com gols de Nilmar, aos 10min, Alecsandro, aos 13min, e D'Alessandro, aos 47min. Lauro ainda defendeu um pênalti de Lê, aos 28min, com direito a outra bela defesa no rebote.

O que o torcedor colorado lamentou no primeiro tempo foi a lesão de Nilmar. Na volta para o segundo tempo, o atacante, com dores no tornozelo, foi substituído por Walter e virou dúvida para a decisão da Taça Fábio Koff, assim como para o restante da temporada.

Na etapa final, o Inter apenas administrou sua vantagem e ainda chegou ao quarto gol, transformando sua vitória em goleada. Depois de substituir D'Alessandro, Rosinei marcou aos 30min e fechou o placar do duelo.

Gols
Internacional: Alessandro, aos 10min e aos 13min do 1º tempo, D'Alessandro, aos 47min do 1º tempo, e Rosinei, aos 30min do 2º tempo
Ulbra: -

Ponto Forte do Internacional
Marcação firme e rapidez no ataque

Ponto Forte da Ulbra
Atuação do atacante Tatá

Ponto Fraco do Internacional
Não houve

Ponto Fraco da Ulbra
Marcação em seu campo de defesa

Personagem do jogo
Lauro, que defendeu um pênalti e mostrou elasticidade ao pegar o rebote

Destaque negativo do jogo
Lesão de Nilmar, que pode afastar o atacante da final da Taça Fábio Koff

Comentários sobre o jogo
"É uma satisfação enorme fazer parte de um grupo como esse, que em nenhum momento se acomodou. A equipe está de parabéns pela humildade que teve", do meia Andrezinho, contente com a classificação do Inter à final da Taça Fábio Koff.

"Os gols acabaram saindo rápido, mas a Ulbra é uma boa equipe, tanto que fez a segunda melhor campanha do campeonato", do atacante Alecsandro, autor do segundo gol do Inter na partida.

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão (Giuliano), Andrezinho e D'Alessandro (Rosinei); Nilmar (Walter) e Alecsandro. Técnico: Tite

Esquema Tático Ulbra
4-4-2
André; Jonathan (Emerson Ávlia), Bruno Cesar, Henrique e Jé; Wanderson, Carlos Gavião, Júnior (Felipe) e Léo Dias; Lê (Rogério Pereira) e Tatá. Técnico: Beto Almeida

Cartões Amarelos
Internacional: Lauro e Alecsandro
Ulbra: Júnior

Árbitro
Márcio Chagas da Silva

Público
23.218 torcedores

Renda
R$ 268.440,00




Nilmar abriu o placar para o Inter, mas sentiu dores no tornozelo e não jogou a etapa final
Nilmar abriu o placar para o Inter, mas sentiu dores no tornozelo e não jogou a etapa final
Foto: Wesley Santos/Foto Arena / Gazeta Press

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade