0

Inter inicia centenário do Gre-Nal com vitória

8 fev 2009
21h32
atualizado em 9/2/2009 às 03h06

O Internacional derrotou o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, o Gre-Nal de número 374 na história, o primeiro na temporada em que ele completa 100 anos de vida. O jogo, que foi disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho, foi bastante movimentado e como sempre nervoso.

» Veja fotos de Grêmio x Inter
» vc repórter: mande seu relato ou sua foto de um Gre-Nal histórico
» Veja a classificação atualizada
» Comente o resultado

Com este resultado, o Inter chega a 16 pontos, com seis pontos de vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho. Já o Grêmio permanece com sete pontos, na sexta posição do Grupo B do primeiro turno da competição estadual, cinco atrás do líder Ypiranga.

O Inter conseguiu abrir a contagem ainda com três minutos de jogo. O meia-atacante D'Alessandro levantou na área em cobrança de falta pela esquerda, e o gremista William Magrão marcou contra, de cabeça, o primeiro gol da partida no interior gaúcho, que foi dado ao argentino pela arbitragem.

Até a metade do primeiro tempo, os dois times erravam muitos passes no meio-de-campo. O Grêmio trocava mais passes, mas também não encontrava espaços para se aproximar da área rival até o intervalo de jogo.

O Grêmio assustou a meta colorada logo no reinício de partida. Aos 8min, o atacante Alex Mineiro rolou para o lateral Fábio Santos, que, livre dentro da área, chutou no canto do goleiro Lauro, que apenas observou a bola tocar a trave. O gol era questão de tempo.

Oito minutos mais tarde, a formação gremista chegou ao empate. O zagueiro Índio, do Inter, vacilou e perdeu a bola para o lateral-direito Ruy, do Grêmio, que rolou para o atacante Jonas igualar o placar em Erechim. A partir daí, o time tricolor passou a dominar as ações.

Contraditoriamente, foi o Inter quem conseguiu o segundo gol. Aos 37min, Taison puxou rápido contra-ataque pelo meio e lançou o rápido atacante Nilmar, que ganhou de Adílson na corrida e chutou para o fundo da rede tricolor, definindo o triunfo colorado.

Ficha Técnica

Grêmio1x2Inter

Equipes

Victor
Léo
Réver
Rafael Marques
Ruy
Diogo
(Jonas)
Willian Magrão
(Adilson)
Tcheco
Souza
Fábio Santos
Alex Mineiro
(Reinaldo)
Lauro
Danilo Silva
Índio
Álvaro
Marcão
Guiñazu
Magrão
Taison
D'Alessandro
(Kléber)
Alex
(Andrezinho)
Nilmar
(Danny Morais)

Técnico:
Celso Roth

Técnico:
Tite

Gols

1ºT ---------------3min - D'Alessandro
2ºT 16min - Jonas37min - Nilmar

Cartões amarelos

Diogo
Wllian Magrão
Adilson
Réver
D'Alessandro
Marcão

Árbitro

Carlos Simon (RS)

Local

Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Nilmar dá vitória ao Inter sobre o Grêmio
Fonte: Terra
publicidade