PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter joga para liderar e dar calma a pressionado Aguirre

1 abr 2015 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira, contra o Ypiranga, querendo assumir a liderança isolada do Campeonato Gaúcho. O segundo objetivo do time é demonstrar um desempenho que convença a todos, principalmente alguns diretores do clube, que insistem em tentar derrubar o treinador colorado.

<p>Respaldado pelo presidente Piffero, Aguirre sofre press&atilde;o de outros membros da diretoria</p>
Respaldado pelo presidente Piffero, Aguirre sofre pressão de outros membros da diretoria
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Mesmo com a pressão de alguns assessores, o presidente Vitório Píffero respaldou seu treinador nesta semana e garantiu estar fechado com Aguirre. "O Aguirre é o nosso treinador até o final do ano", garantiu o mandatário.

E para agradar quem realmente manda no clube, o treinador vai levar a campo o time que pode ser considerado titular, com algumas alterações. Com as ausências dos laterais Cláudio Winck e Léo, o zagueiro Ernando irá atuar mais uma vez improvisado na direita. O garoto Rodrigo Dourado ganha oportunidade como volante. Já Jorge Henrique e Anderson poderão revezar entre a contenção do meio-campo e a participação mais adiantada na linha dos três meias.

As características dos jogadores escalados por Aguirre permite ao treinador variações que vão do 3-5-2 ao 4-2-3-1. Tudo para que uma vitória deixe o comandante uruguaio e seus superiores mais tranquilos para o restante da temporada.

Aguirre não concorda com críticas ao Inter: "não é momento":

O provável Inter que vai encarar o Ypiranga, às 19h30min no Beira-Rio, tem Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D'Alessandro; Sasha e Nilmar.

O Inter tem este jogo a menos que o líder Grêmio. Caso vença o time de Erechim, o clube colorado assume a ponta do Estadual, deixando para decidir a liderança da primeira fase na última rodada, dependendo apenas de si.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade