1 evento ao vivo

Inter massacra, faz 8 no Caxias e é bicampeão gaúcho

19 abr 2009
17h55
atualizado às 22h23

Com um futebol avassalador no primeiro tempo, o Inter não tomou conhecimento do Caxias e aplicou uma goleada histórica por 8 a 1, no Beira-Rio, se tornando bicampeão gaúcho. O time dirigido pelo técnico Tite conquistou o título de forma invicta e com uma campanha irrepreensível.

» Veja fotos da final
» Veja fotos da campanha
» Baixe o wallpaper do campeão Inter
» No ano de afirmação de Taison, Índio faz história
» Inter conquista 6º título estadual na década
» Comete o título do Inter

Este foi 38º título estadual da equipe colorada (sem contar o título do Supercampeonato Gaúcho, conquistado em 2002), que neste ano ganhou o primeiro turno, na decisão com o Grêmio, e o segundo turno, sem precisar da grande final. O resultado repete a goleada que o Inter aplicou na final com o Juventude no ano passado, quando também se sagrou campeão estadual.

Com o Beira-Rio lotado, o Inter se motivou e abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo. D'Alessandro fez boa jogada individual pela direita e cruzou com precisão. Magrão subiu sozinho e usou a cabeça para pôr os colorados em vantagem.

O time do técnico Tite aproveitava os diversos espaços e fez o segundo aos 14min. Kléber foi acionado pela esquerda e cruzou para Taison aumentar para o time local. A equipe colorada seguiu a pressão e não demorou para marcar o terceiro. Aos 18min, Índio acertou ótimo passe para Nilmar, que, do lado direito da área, bateu cruzado para ampliar.

Avassalador, o Inter transformou a vitória em goleada quatro minutos mais tarde. Dentro da área, Edenílson cortou mal, Nilmar aproveitou a sobra e bateu para marcar mais um.

O Caxias praticamente entregou os pontos e o Inter seguia fazendo a alegria da sua torcida e marcou o quinto aos 32min. Guiñazu recebeu de Nilmar, entrou na área sem marcação e tocou no canto, sem chances para Rafael Lopez.

O sexto gol colorado veio em mais uma bela jogada de Magrão. O volante dominou na entrada da área e marcou um golaço após toque por cima de Rafael Lopez. Ainda deu tempo para o Inter marcar o sétimo gol no primeiro tempo. Taison entrou na área pelo meio, com facilidade, e, na frente do goleiro, rolou para D'Alessandro chutar para a rede vazia.

Com a partida já definida na primeira etapa, o Inter apenas administrou a enorme vantagem que tinha durante o segundo tempo. O Caxias ainda marcou seu gol de honra aos 20min. Pelo lado esquerdo da área, Cristian Borja recebeu de Brida e chutou no canto para diminuir.

Depois do tento do Caxias, a torcida colorada já gritava "É campeão" e esperava apenas o apito final do árbitro. O zagueiro Álvaro ainda marcou o oitavo no final para fazer a alegria no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Internacional 8 x 1 Caxias

Gols
Inter: Magrão, aos 6min e aos 39min, Taison, aos 15min, Nilmar aos 18min e aos 22min, Guiñazu aos 32min, e D'Alessandro, aos 43min do 1º tempo; Álvaro, aos 42min do 2º tempo
Caxias: Cristian Borja, aos 20min do 2º tempo

Lance bizarro
No intervalo da partida, com 7 a 0 no placar, Taison dá entrevista afirmando que ainda não estava nada decidido e pede atenção do Inter no jogo

Ponto Forte do Inter
Distribuição tática e boas jogadas do trio Taison, Nilmar e D'Alessandro

Ponto Fraco do Inter
Queda do ritmo no segundo tempo

Ponto Forte do Caxias
Não teve

Ponto Fraco do Caxias
Apatia da equipe durante a primeira etapa

Personagens do jogo
Magrão e Taison, que decidiram para o Inter no começo do jogo

Esquema Tático do Inter
4-4-2
Lauro; Bolíviar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e D'Alessandro (Andrezinho); Nilmar (Alecsandro) e Taison
Técnico: Tite

Esquema Tático do Caxias
4-4-2
Rafael Lopes; Edenilson, Santin, Wagner Lima e Brida; Roberto, Zacarias (Diogo Brito), Marinélson e Guilherme (Wagner); Júlio Madureira (Cristian Borja) e Marcos Denner
Técnico: Argel Fucks

Cartões Amarelos
Internacional: D'Alessandro
Caxias: Santin e Diogo Brito

Árbitro
Leandro Vuaden




Inter atropela, faz 8 a 1 e fatura bicampeonato
Fonte: Terra
publicidade