PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter-SM coloca estrutura à disposição de famílias de vítima

27 jan 2013 - 18h52
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A tragédia em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, mobiliza o esporte. Após de personalidades do futebol e outras modalidade prestarem solidariedade via Twitter e repassar informações importantes, o presidente do Internacional, Luiz Cláudio Melo, da cidade na região central do Estado, colocou o clube à disposição para servir de alojamento para a prefeitura. A noite, que começou em festa para o clube, adentrou a madrugada com notícias péssimas.

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

O mandatário do time gaúcho também ressalta que pouco mais se pode fazer com relação à ajuda às autoridades. O próprio governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou que a situação está sob controle e inicialmente não se faz necessário ajuda oferecida por outros governadores. Melo lembra que estava em uma festa que escolheu a candidata do clube como rainha para o Carnaval da cidade.

"É uma tragédia ímpar. Saímos do céu para o inferno. Nossa garoto foi escolhida rainha infantil para o Carnaval, estavámos na festa. E recebemos as informações. Partimos para o local, temos um departamento social atuante. Nos colocamos à disposição, para servir de alojamento, enfim, o que for necessário. Não poderia ser diferente. Mas não há muito que podemos fazer", afirmou.

O principal modo de ajuda neste momento é a solidariedade. Familiares do presidente estiveram no local - a filha de Melo foi voluntária - para tentar confortar as famílias que esperavam para identificação dos corpos no Centro Desportivo Municipal. O presidente teve conhecidos vítimas no incêndio. O clube cancelou uma reunião que elegeria o primeiro vice-presidente, na terça-feira.

"Temos que chegar junto. A hora é de tentar amenizar a dor, os corpos estão lá ainda. Encontrei gente lá que perdeu os filhos. A cidade está abalada. Cancelamos a nossa reunião, não teria clima", disse.

Melo revelou que precisou tirar a filha do local, para que a integrante da Secretaria da Saúde municipal pudesse descansar e voltar para o centro. Os sobreviventes ao incêndio preocupam ainda as autoridades, já que aspiraram à fumaça tóxica e podem apresentar problemas nas próximas horas.

Incêndio na Boate Kiss

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade