1 evento ao vivo

Inter vence Grêmio e conquista 1º turno do Gaúcho

1 mar 2009
17h58
atualizado em 2/3/2009 às 10h28

O Internacional conquistou neste domingo o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Diante do rival Grêmio, a equipe colorada venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, e está classificada para a decisão da competição, caso não vença também o segundo turno - e, com isso, seja campeã gaúcha automaticamente.

» Veja fotos de Inter x Grêmio
» Baixe o pôster do Inter campeão
» Comente o resultado

O primeiro tempo de jogo foi bastante faltoso. O lateral Ruy, do Grêmio, e o volante Guiñazu, do Internacional, protagonizaram desentendimentos no clássico. As duas defesas fizeram ríspidas entradas e chegaram até mesmo a troca de tapas em alguns lances. Em uma delas, Alex Mineiro e Álvaro receberam cartão amarelo.

O atacante Taison, que foi alvo de um rodízio de faltas no ataque colorado, também se envolveu em uma polêmica com o técnico Celso Roth. O comandante tricolor falou com o jogador adversário à beira do gramado, o que provocou ira do treinador do Inter, Tite.

No retorno do intervalo, os donos da casa chegaram ao gol no primeiro minuto da etapa final. Em falta cobrada pelo lateral-esquerdo Kleber, a zaga gremista vacilou e deixou quatro colorados em condição. Índio dominou no peito e fuzilou Victor, que até então salvava o Grêmio.

Atrás no placar, o Grêmio deixou o esquema defensivo para tentar o empate. E não demorou muito para os visitantes chegarem à igualdade. Com 14 minutos no segundo tempo, o atacante Alex Mineiro recebeu na meia-lua e chutou de primeira, no canto, com categoria.

Aos 32min, Magrão definiu o título. O volante foi para a área gremista e subiu mais alto que a defesa para cabecear no canto esquerdo e colocar o Inter de novo à frente e pôr a mão na Taça Fernando Carvalho.

FICHA TÉCNICA

Gols
Inter:
Índio, no primeiro minuto do 2º tempo, e Magrão, aos 32min do 2º tempo
Grêmio: Alex Mineiro, aos 14min do 2º tempo

Polêmicas
O técnico do Grêmio, Celso Roth, provocou o atacante Taison, do Inter, que foi alvo de diversas faltas à beira do gramado

Lances bizarros
Após cobrança de falta, a defesa do Grêmio vacilou e deixou quatro jogadores do Inter na cara do goleiro Victor, que foi vencido pelo zagueiro Índio

Ponto forte do Inter
Velocidade do atacante Taison, que deu trabalho para a defesa tricolor

Ponto forte do Grêmio
Saídas pela ala direita, com Ruy

Personagem do jogo
Goleiro Victor, que salvou o Grêmio durante o primeiro tempo

Destaque negativo do jogo
Faltas duras cometidas pelas duas equipes, com entradas ríspidas e inclusive troca de tapas

Comentários sobre o jogo
"O Inter é uma equipe de velocidade. Temos que, com a bola no chão, fazer a nossa parte também. Temos que melhorar, estamos jogando apenas na base da bola longa", do goleiro Victor, do Grêmio, no final do primeiro tempo.

"Só quero que o meu atleta fique concentrado em jogar", do técnico do Inter, Tite, sobre Celso Roth, comandante do Grêmio, que provocou o atacante Taison à beira do gramado.

Esquema tático do Inter
Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro, Kléber, Sandro, Magrão (Rosinei), Guiñazu, Andrezinho, Taison (Alecsandro) e Nilmar (Marcelo Cordeiro). Técnico: Tite

Esquema tático do Grêmio
Victor, Léo (Fábio Santos), Réver, Rafael Marques, Ruy, Diogo (Jonas), Adilson, Tcheco, Souza, Jadilson (Héverton) e Alex Mineiro.Técnico: Celso Roth

Árbitro
Leonardo Gaciba

Público
32.131 pagantes

Renda
R$ 402.915


Internacional conquista o primeiro turno do Gaúcho
Fonte: Terra
publicidade