PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Jogador morre carbonizado em acidente no interior do RS

Éder Machado atuava como centroavante do Futebol Clube Santa Cruz, da série A2 do Campeonato Gaúcho

14 jul 2014 - 13h09
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Éder Machado era ídolo do Santa Cruz-RS
Éder Machado era ídolo do Santa Cruz-RS
Foto: Futebol Clube Santa Cruz / Divulgação

O jogador Éder Machado, 31 anos, centroavante do Futebol Clube Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, morreu na madrugada desta segunda-feira em um acidente de trânsito. Éder dirigia um Fiat Idea na rodovia ERS-409 por volta das 4h40, em direção a Vera Cruz, no interior gaúcho, quando perdeu o controle do veículo, que chocou-se contra um bloco de concreto na cabeceira de uma ponte e capotou. Com a força do impacto, o veículo foi incendiado, e o jogador morreu carbonizado.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha), apenas o exame necroscópico poderá confirmar a identidade da vítima, mas um documento com o nome de Éder foi encontrado no local do acidente. Em seu site, o Futebol Clube Santa Cruz, clube de Santa Cruz do Sul que disputa atualmente a séria A2 do Campeonato Gaúcho, lamentou a morte do atleta, apelidado de “El Loco” pelos torcedores.

“Éder entrou para o Futebol Clube Santa Cruz aos 16 anos, onde estreou sua carreira profissional no futebol, indicado pelo empresário de futebol Benitez. Segundo o supervisor de futebol do Galo, Luiz Carlos Marques, o Palito, que conviveu com o jogador desde seu início no clube, Éder ‘era um jogador diferente, que tinha potencial para ser destaque no futebol brasileiro, mas nunca teve uma boa conduta fora de campo’”, diz o clube em nota oficial.

O corpo de Éder Machado será realizado em Santa Cruz do Sul, na funerária Halmenschlager. O horário ainda não foi definido. Após o velório o corpo segue para Alegrete, cidade natal de do jogador, onde será enterrado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade