1 evento ao vivo

Juventude anula ataque gremista, vence e ultrapassa Inter

29 jan 2012
19h02
atualizado às 20h58

O Juventude anulou a dupla de ataque formada por Marcelo Moreno e Kleber, e bateu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, assumindo a liderança do Grupo 1 do Campeonato Gaúcho. De quebra, ainda evitou que o rival tricolor entrasse na zona de classificação da Chave 2 do certame.

Com sete pontos, o time alviverde ultrapassou o Inter - que ainda possui um jogo a mais - e lidera o grupo da competição estadual. Já o Grêmio segue com três pontos, na quinta posição da chave, atrás de Cruzeiro, Caxias, Cerâmica e Novo Hamburgo.

Agora, o Juventude volta a campo na próxima quarta, quando irá encarar o Veranópolis, no Estádio Antonio David Farina. O adversário foi derrotado pelo Inter neste sábado por 3 a 1.

O Grêmio, por sua vez, busca a reabilitação na quinta, em duelo que será realizado no Estádio Olímpico. O rival será o São Luiz, que ocupa o terceiro posto no Grupo 1 do Estadual.

O jogo
O Juventude conseguiu anular o ataque do Grêmio, formado por Marcelo Moreno e Kleber, ao longo de toda a partida. Por isso, dominou as ações ofensivas do confronto, e ofereceu constante perigo ao gol de Victor.

Nos primeiros 25min, por exemplo, o goleiro do time tricolor foi obrigado a fazer ao menos três defesas importantes. Primeiro, com Zulu, que dominou na área e arrematou forte para uma excelente defesa do camisa 1 gremista.

Depois, com Everton, que fez jogada pela ala, passou pela marcação, soltou uma bomba da meia direita e viu Victor espalmar e salvar a equipe de Porto Alegre. Por último com Alan, que arrancou pela esquerda e concluiu nas mãos do goleiro.

O Juventude só chegou ao gol aos 32min da etapa inicial. Foi quando Jonatas Belusso enganou os defensores gremistas, avançou pela direita, entrou na grande área e foi derrubado por Saimon: pênalti. Zulu bateu com confiança e abriu o placar em Caxias do Sul.

Na segunda etapa, os times voltaram a campo com as mesmas formações, mas o Grêmio buscou adotar uma postura mais ofensiva. Melhor para o Juventude, que conseguiu explorar os contra-ataques e quase ampliou com Jonatas Belusso, que arriscou da intermediária para boa defesa de Victor.

O duelo Belusso x Victor continuou na sequência. O jogador do Juventude tentou chute cruzado e viu o goleiro do clube tricolor defender mais uma bola na partida.

Pouco depois, aos 11min, Bruno Salvador acertou soco em Saimon e foi expulso, desfalcando a equipe de Caxias. Mas a apreensão do time alviverde durou pouco, já que Athos cobrou falta da ponta esquerda e Douglas Grolli cabeceou contra a própria meta, fazendo gol contra.

O calvário gremista em Caxias do Sul continuou em seguida, aos 17min. O lateral Gabriel, irritado com o resultado adverso, cometeu falta dura no meio-campo e foi expulso de jogo, deixando ambos os times com 10 jogadores.

Dessa forma, o duelo caminhou com o placar até os 44min do segundo tempo, quando Marcelo Moreno sofreu pênalti e Kleber converteu, diminuindo a fatura. Mesmo assim, o Juventude somou mais três pontos no Gaúcho.

Ficha técnica

JUVENTUDE 2 x 1 GRÊMIO

Gols
JUVENTUDE:
Zulu, aos 32min do 1º tempo, e Douglas Grolli (contra), aos 14min do 2º tempo
GRÊMIO: Kleber, aos 44min do 2º tempo

JUVENTUDE: Jonatas; Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton; Deoclécio, Nem, Alan e Athos; Jonatas Belusso (Ricardo Filho) e Zulu
Treinador: Antônio Picoli

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Gabriel; Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Douglas (Marco Antônio) e Julio Cesar; Kleber e Marcelo Moreno
Treinador: Caio Júnior

Cartões amarelos
JUVENTUDE: Rafael Mineiro e Bruno Salvador
GRÊMIO: Douglas Grolli e Fernando

Cartões vermelhos
JUVENTUDE: Bruno Salvador
GRÊMIO: Gabriel

Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Local
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)






Juventude bateu Grêmio por 2 a 1 neste domingo, em Caxias
Juventude bateu Grêmio por 2 a 1 neste domingo, em Caxias
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade