0

Kleber e Moreno marcam, Grêmio vence e se recupera no Gaúcho

25 jan 2012
21h23
atualizado em 26/1/2012 às 00h37

O Grêmio conseguiu se recuperar no Campeonato Gaúcho 2012. Depois de perder por 2 a 0 para o Lajeadense na estreia, o time do técnico Caio Júnior conquistou a primeira vitória no Estadual. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor bateu o Universidade, de Canoas, por 3 a 1, com direito a gols de Kleber e Marcelo Moreno (um cada).

Logo no primeiro minuto de jogo, após cruzamento, Douglas Grolli desviou a bola e Kleber apareceu livre na segunda trave. Ele só empurrou a bola para as redes e comemorou pela primeira vez um gol com a camisa gremista.

A força do time visitante estava mesmo na bola parada: aos 10min, Mário Fernandes levou perigo após outra cobrança de escanteio. Aos 25min, Marco Antonio cobrou falta perigosa, mas a bola passou perto do travessão.

No entanto, aos 30min, o Grêmio provou do próprio veneno: depois de confusão na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelão, zagueiro do Universidade, que chutou forte para balançar as redes e empatar a partida.

O resto do primeiro tempo foi mais equilibrado e teve pouca emoção, tanto que o principal lance foi bizarro. Aos 45min, Kauê, do Universidade, pulou demais em uma jogada aérea e bateu de frente com a trave.

No segundo tempo, o técnico Caio Junior colocou o lateral Gabriel no lugar de Marco Antônio e a mudança deu resultado: após rebote em falta cobrada por Léo Gago, Gabriel pegou o rebote e recolocou o Grêmio em vantagem.

O gol animou o Grêmio, que passou a criar mais chances. Aos 15min, Ney defendeu outro perigoso chute de Gabriel. Três minutos depois, foi a vez de Kleber desperdiçar boa jogada de Mário Fernandes. Do outro lado, o goleiro Victor também teve que trabalhar após boa jogada de Márcio Jonatan, aos 21min.

No final da partida ainda teve tempo para que o estreante da noite, Marcelo Moreno, se destacasse. Ele brigou pelo gol, criou chances e conseguiu marcar aos 41min.

Após levantamento na área, o atacante cabeceou sem chances para o goleiro e decretou o 3 a 1. Na próxima partida, o Grêmio enfrentará o Juventude, em Caxias. Já o Universidade vai encarar o Cerâmica.

Confira os outros resultado do Campeonato Gaúcho nesta quarta:
São José-RS 3 x 0 Veranópolis
São Luiz 0 x 0 Cruzeiro-RS
Ypiranga 0 x 0 Novo Hamburgo
Lajeadense 0 x 2 Caxias

Ficha técnica

UNIVERSIDADE 1 x 3 GRÊMIO

Gols
UNIVERSIDADE:
Marcelão, aos 30min
GRÊMIO:
Kleber, ao 1min; Gabriel, aos 5min do 2º tempo; Marcelo Moreno, aos 41min do 2º tempo

CANOAS: Ney; Mathias, Cauê Carvalho, Marcelão e Diego Marder; Davi, Dudé, Jé (Diogo Rincón), Kaoê; Telê (Carlos Júnior) e Diogo Oliveira
Treinador: Estigarribia

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Júlio César; Fernando (Gilberto Silva), Léo Gago, Marco Antônio (Gabriel) e Douglas (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno
Treinador: Caio Júnior

Cartões amarelos
UNIVERSIDADE: Marcelão e Diogo Oliveira

Árbitro
Fabrício Neves Corrêa

Local
Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas-RS




Kleber precisou de apenas 1min para abrir o placar
Kleber precisou de apenas 1min para abrir o placar
Foto: Roberto Vinicius / Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade