0

Para acertar com Avaí, Marquinhos pede liberação e deixa o Grêmio

12 jan 2013
12h56
atualizado às 13h05
  • separator
  • comentários

Um dos principais ídolos da história recente do Avaí, o meia Marquinhos está próximo de voltar a defender o time catarinense. Neste sábado o treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que o jogador pediu para não ser mais utilizado pelo técnico tricolor para poder resolver os últimos detalhes da negociação com o seu ex-clube. A liberação ado atleta foi prontamente concedida pelo comandante gremista.

Para acertar com o Avaí, Marquinhos pediu para não ser mais aproveitado no Grêmio
Para acertar com o Avaí, Marquinhos pediu para não ser mais aproveitado no Grêmio
Foto: Alexandre Aule / Gazeta Press

"Ele me pediu na última sexta-feira para não atuar no jogo-treino contra o Cerâmica neste sábado. O Marquinhos queria viajar com o elenco para Quito (para a partida contra a LDU, pela Pré-Libertadores), mas ele me pediu liberação para não atuar hoje (sábado) porque tem uma proposta do Avaí. Disse também que tinha o interesse do Goiás, mas deve seguir para o Avaí. Para não ficar com a cabeça em outra coisa, ele acabou sendo liberado", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Marquinhos chegou ao Grêmio em 2011 e, com as chegadas de Elano e Zé Roberto no ano passado, perdeu espaço no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Entre idas e vindas, Marquinhos se destacou na campanha do acesso do Avaí à Série A, em 2008, e na conquista do Catarinense de 2009. Revelado na base do time catarinense, o jogador sempre teve muito prestígio com a diretoria e os torcedores da equipe. A contratação do jogador seria uma aposta dos dirigentes para tentar colocar o Avaí de voltar na elite do Campeonato Brasileiro.

Com a saída de Marquinhos, o Grêmio deve focar na contratação de Marquinho, atualmente na Roma. O jogador, 26 anos, está perto de deixar o futebol italiano para acertar com o clube tricolor. O meio-campista iniciou a carreira profissional no Palmeiras e defendeu também Botafogo, Figueirense e Fluminense antes de se transferir ao clube europeu, em 2012.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade