2 eventos ao vivo

Manchester United entra na briga por Douglas Costa

10 abr 2009
13h43

Mais um clube europeu deve procurar a direção do Grêmio sobre uma possível transferência do meia Douglas Costa. Nesta sexta-feira, o jornal britânico The Sun noticiou o interesse do Manchester United no garoto de 18 anos.

» Com futuro indefinido, Autuori admite interesse gremista
» Souza deve ficar no Grêmio por mais um ano
» Dificuldades na negociação deixam Autuori longe do Grêmio

Os passos de Douglas têm sido seguidos de perto pelo olheiro do clube inglês na América do Sul, o ex-zagueiro holandês Jaap Stam. No ano passado, ele esteve em Porto Alegre e assistiu a um treino do Inter, no Beira-Rio e a uma partida do Grêmio, no Olímpico.

No mês passado, o Villarreal havia demonstrado interesse no meia. Segundo o periódico, a direção gremista recusou uma proposta próxima dos R$ 25 milhões. A multa do campeão sul-americana sub-20 está avaliada em R$ 80 milhões, valor que dificilmente o clube gaúcho conseguirá receber. Além de clubes como Real Madrid e Internazionale, o The Sun colocava um novo interessado na lista, o Liverpool.

Atualmente, Douglas Costa está fora de combate. Ele recupera-se de uma lesão e deve ficar mais 20 dias parado. O jogador vinha recebendo poucas oportunidades de Celso Roth, inclusive, chegou a ser xingado publicamente pelo treinador, causando desconforto no elenco. A expectativa com a chegada de um novo treinador ao Olímpico é de que o meia passe mais tempo em campo.

Fonte: Gazeta Press

compartilhe

publicidade
publicidade