0

Morre goleiro bicampeão brasileiro pelo Internacional

26 jan 2010
12h45
atualizado às 13h18

O ex-goleiro do Internacional na década de 70, Luis Carlos Gasperin, morreu na manhã desta terça-feira em Curitiba, aos 57 anos de idade, vítima de um câncer no intestino. O corpo do ex-jogador será levado para Vacaria, no interior do Rio Grande do Sul, onde será velado durante a madrugada e enterrado na quarta-feira, no cemitério Santa Clara.

Gasperin começou sua carreira no Brasil de Vacaria, em 1968, mas só obteve destaque alguns anos mais tarde, quando integrou o grupo do Internacional que conquistou o Campeonato Brasileiro em 1976 e 1979, além do vice-campeonato da Copa Libertadores em 1980.

Depois de defender o gol colorado, Gasperin teve passagens por Cruzeiro, América-RJ, Botafogo-SP e Glória-RS, onde encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador. Como técnico, fez sua carreira em times gaúchos como Caxias, Brasil de Pelotas, Santa Cruz e Esportivo, além de times do interior de Santa Catarina e do Paraná.

Luís Carlos Gasperin, que atualmente era dono de uma papelaria em Curitiba, deixa a mulher Noemi e três filhos, Carlos Eduardo, Thiago e Cândice Bróglio Gasperin.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade