Campeonato Gaúcho

publicidade
17 de janeiro de 2013 • 17h40 • atualizado às 18h51

Pai de Gabriel, Wladimir detona Luxemburgo: "não tem moral"

Encostado no Grêmio, Gabriel rescindiu com equipe tricolor e fechou com o Inter
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
 

Um dia depois de Gabriel rescindir contrato com o Grêmio, o ex-jogador Wladimir, pai e agente do lateral direito, criticou Vanderlei Luxemburgo. Ele acusou o treinador de permitir que problemas pessoais influenciassem em um afastamento do atleta, que não disputa uma partida oficial desde a metade do ano. Nesta quinta, Gabriel acertou a transferência ao Internacional, arquirrival tricolor.

"Na verdade, o que ocasionou a saída do Gabriel foi o fato de o Luxemburgo ter levado ao Grêmio outros dois laterais de confiança. Com outros dois atletas disputando a posição, era natural que o Gabriel se sentisse pressionado. Essa atitude do treinador tornou o ambiente ruim para ele, e o fim do contrato foi o melhor no momento", explicou Wladimir.

O pai do lateral ainda destacou o fato de alguns jogadores entrarem em campo porque "interessam" ao técnico - o que não era o caso de Gabriel. Wladimir foi bastante direto e incisivo ao declarar que Luxemburgo "não tem moral" para questionar o comportamento do atleta.

"O Luxemburgo disse não ter, dentro de campo, nada contra o Gabriel, mas fora dele sim. Posso garantir que ele nunca provocaria uma situação ruim com o treinador, nunca teve nenhum problema. Mas o Luxemburgo tem uma carreira confusa, basta verificar a história no futebol. Desta forma, ele não tem moral nenhuma para falar do Gabriel", disparou.

O lateral direito havia se transferido ao Olímpico em 2010 por indicação do então treinador Renato Gaúcho, que havia trabalhado com o jogador em 2008 no Fluminense. Gabriel ainda tinha um ano e meio de vínculo com o Grêmio, mas rescindiu na quarta. Nesta quinta, assinou com o Inter. 

A assessoria de Luxemburgo informou que o treinador - que atualmente acompanha a equipe principal do Grêmio nos treinamentos em Quito para a partida contra a LDU, pela primeira fase da Copa Libertadores da América - não irá se manifestar sobre o assunto. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Lancepress!