0

Presidente admite favoritismo do Inter na final do 2º turno

18 abr 2009
14h12

Os números não deixam dúvidas: o Inter é favorito para vencer o segundo turno e, conseqüentemente, conquistar o Campeonato Gaúcho por antecipação. E o presidente colorado, Vitório Piffero, nao foge do favoritismo para a partida deste domingo, contra o Caxias.

» Com Nilmar, Inter terá força máxima

» Ex-volante do Inter é convocado pela seleção italiana
» Ídolo do Inter, Escurinho sofrerá amputação

Os colorados marcaram 59 vezes na competição e foram vazados em 13 oportunidades. A equipe grená anotou 29 gols e sofreu 24, índices bem distantes dos atingidos pelos colorados.

"O fundamental de tudo é ganhar a Taça Fábio Koff e ser campeão gaúcho, mais uma vez. Seremos bicampeões gaúchos. Com 39 vezes conquistando esse título. Foi uma campanha muito bem construída. O favoritismo é até começar o jogo. Evidente que o Internacional é favorito", disse o dirigente.

A Copa do Brasil também traz mais lições para o clube. Em 2008, logo após conquistar o Estadual, com uma goleada por 8 a 1 sobre o Juventude, os colorados foram eliminados no meio de semana pelo Sport, no torneio nacional.

Caso o Gaúcho seja vencido nesse fim de semana, na quarta-feira, o Inter volta a jogar pelo torneio que serve de "atalho" para a Libertadores, desta vez, diante do Guarani. Piffero garante que, agora, não haverá tropeços.

"Olhamos o passado recente. Aconteceu o problema no ano passado. Perdemos logos após a final do Campeonato Gaúcho. Estamos vacinados. Não vamos deixar nenhum reflexo, caso nós vençamos amanhã (domingo)", garantiu.

Veja também:

Fonte: Gazeta Press
publicidade