0

René Weber pode guardar lugar para Autuori no Grêmio

14 abr 2009
14h47

O diretor de futebol do Grêmio, Luis Onofre Meira, admitiu nesta terça-feira a possibilidade de René Weber, auxiliar-técnico de Paulo Autuori, assumir o cargo enquanto o chefe não volta do Catar.

» Autuori pressiona árabes e fica mais perto do Grêmio
» Veja as últimas do Grêmio
» Opine: Autuori é o técnico ideal para o Grêmio?

O dirigente deixou claro que isso só acontecerá se o Grêmio definir a contratação do treinador, mesmo que seja para o final do mês de abril - como exige o dono do Al Rayyan.

"Estamos procurando algumas situações favoráveis ao Grêmio. Estudamos, sim, a possibilidade de o René Weber vir. Trabalhamos com essa alternativa, mas tudo depende da liberação do Al Rayyan no fim do mês", declarou Meira em entrevista à Rádio Gaúcha.

Costumeiro auxiliar de Autuori, René está no Brasil, e já tem um pré-acerto com o clube. Se o Grêmio perder para o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, a idéia será abandonada: o jogo contra o Boyacá Chicó, dia 28, se tornaria decisivo para a classificação à próxima fase da Libertadores. Nesse caso, Renato Portaluppi seria contratado imediatamente.

Meira, no entanto, avisa que o Grêmio fará de tudo para garantir a vinda de Autuori, argumentando que essa é uma matéria de convicção. "É evidente que essa demora nos preocupa, mas sabemos da responsabilidade que temos de não errar no nome. Trabalhamos o mais rápido possível para definir a situação e os jogadores sabem da responsabilidade de fazer um bom jogo amanhã", disse.

Veja também:

Fonte: Lancepress!
publicidade