1 evento ao vivo

Reservas do Grêmio arrancam empate em Canoas

22 mar 2009
18h03
atualizado às 22h01

O Grêmio entrou com sua equipe reserva na tarde deste domingo e conseguiu um bom resultado fora de casa. Depois de sair atrás com gol sofrido no primeiro minuto, o time tricolor arrancou o empate por 1 a 1.

» Veja fotos de Ulbra x Grêmio
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

O resultado faz com que o Grêmio permaneça na liderança do Grupo D, com oito pontos, enquanto a equipe de Canoas soma dois a menos na classificação.

Logo no primeiro minuto de partida, o Ulbra chegou ao gol. Em jogada de velocidade, Lê recebeu lançamento longo na área e tocou para Tatá, que, na pequena área, completou para o fundo da rede gremista.

O Grêmio conseguiu empatar no retorno do intervalo. Mais aguerrido, o time de Porto Alegre igualou com Makelele, aos 9min do segundo tempo, depois de cruzamento do argentino Maxi López pela esquerda.

Na próxima rodada, o Grêmio volta suas atenções para a Libertadores. O time gaúcho enfrenta o Aurora (BOL) fora de casa. Pelo Estadual, a equipe só volta a campo no próximo domingo, contra o São Luiz, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

Gols
Ulbra: Tatá, a 1min do 1º tempo
Grêmio: Makelele, aos 9min do 2º tempo

Lances bizarros
Aos 11min, após cobrança de falta do Grêmio, a bola pingou dentro da área e enganou o goleiro, que defendeu a bola na sorte, com o ombro esquerdo.

Ponto forte do Ulbra
Tranqüilidade para controlar a partida após abrir o placar

Ponto forte do Grêmio
Equipe ganhou velocidade no segundo tempo

Ponto fraco do Ulbra
Diminuiu o ritmo na etapa final

Ponto fraco do Grêmio
Afobação no primeiro tempo para conseguir o empate

Comentários sobre o jogo
"Tomando gol no início do jogo fica difícil. Temos que tocar mais a bola, senão fica difícil com esse desespero", do lateral-esquerdo, Jadilson, do Grêmio, no intervalo, em entrevista ao PFC.

"O gol nos deu tranqüilidade na partida. Agora temos que ter mais posse de bola para fazer o Grêmio correr também", do atacante Lê, do Ulbra, no intervalo.

Esquema tático do Ulbra
André, Jonathan, Dudu (Henrique), Anderson Seffrin, Wanderson, Gavião, Jé, Júnior (Rogério Pereira), Léo Dias, Lê e Tatá (Leonel). Técnico: Beto Almeida

Esquema tático do Grêmio
Marcelo Grohe, Saimon, Willian Thiego, Héverton, Makelele, Orteman (Douglas Costa), Júlio César, Maylson, Jadilson (Helder), Herrera e Reinaldo (Maxi López). Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos
Saimon, Herrera e Reinaldo (Grêmio); Júnior, Wanderson e Tatá (Ulbra)

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)


Fonte: Terra
publicidade