PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Reservas superam Novo Hamburgo, e Inter conquista 1ª vitória

Diego Aguirre preferiu poupar os titulares nesse começo de temporada e foi premiado com uma atuação aguerrida dos reservas

7 fev 2015 - 18h52
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Finalmente o Internacional conseguiu respirar no Campeonato Gaúcho. Após dois empates, o time colorado conseguiu a primeira vitória na competição, diante do Novo Hamburgo, no Estádio Beira-Rio. E o triunfo veio com uma curiosidade: o técnico Diego Aguirre preferiu escalar os reservas. Mas o duelo não foi fácil, já que apenas um gol de Alex, em cobrança de pênalti duvidoso, deu a vitória por 1 a 0. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Agora ,o Inter está na liderança provisória, com cinco pontos, mas tem um jogo a mais que a maioria dos times - pelo menos oito terão a chance de superá-lo até o fechamento da rodada. Já o Novo Hamburgo ficou com quatro pontos, em sexto, mas também deve despencar a tabela.

Campeonato Gaúcho: veja o gol de Inter 1 x 0 Novo Hamburgo:

Apesar de ter usado reservas, o Inter tinha alguma pressão, já que empatou os dois primeiros jogos. A primeira vitória, porém, não seria uma missão fácil. O Novo Hamburgo tem jogadores experientes, que inclusive já jogaram no rival colorado, como Bolívar, Magrão, Thiago Humberto e Leandrão.

Essa experiência fez com que o primeiro tempo fosse bastante equilibrado. O Novo Hamburgo teve as melhores chances com a bola rolando, principalmente no início. Mas o Inter levou perigo em jogadas aéreas e conseguiu um gol de pênalti no final da etapa, marcado por Alex. A falta de Fred foi questionável, mas o juiz apitou com convicção.

Aguirre teve a chance de observar reservas em campo
Aguirre teve a chance de observar reservas em campo
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Os reservas do Inter realmente não estavam muito inspirados, principalmente no ataque. Luque, por exemplo, errou muito e foi substituído por Vitinho no segundo tempo. Rafael Moura irritou a torcida. Já na defesa alguns se destacaram, como o lateral Alan Ruschel e o estreante Réver. 

O Novo Hamburgo ainda conseguiu criar alguma pressão nos últimos minutos, mas apenas na base da correria e do desespero. O Inter se assustou, perdeu chances de contra-ataques e correu muitos riscos, mas conseguiu segurar a vitória.

Nos acréscimos ainda aconteceu um lance raro: o goleiro Rafael, do Novo Hamburgo, subiu para o ataque no escanteio e quase conseguiu cabecear, mas disputou com o "companheiro de posição" Muriel e perdeu.

GOL

43min do 1º tempo - Internacional 1 x 0 Novo Hamburgo

Rafael Moura tentou dominar na área, disputou a bola com Fred e foi marcado pênalti. Alex cobrou com categoria e abriu o marcador.

CORNETA

Rafael Moura foi bastante criticado nas redes sociais. O torcedor do Inter perdeu a paciência por causa dos erros, enquanto outros internautas reclamaram do pênalti marcado em cima dele.

JOGO BONITO

Antes do jogo, a musa do Internacional desfilou no Beira-Rio
Antes do jogo, a musa do Internacional desfilou no Beira-Rio
Foto: Luiz Munhoz/ Fatopress / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 0 NOVO HAMBURGO

Local:

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 7 de fevereiro de 2015

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Luís Teixeira Rocha

Assistentes: Lúcio Flor e Élio Andrade Júnior

Cartões amarelos: Bertotto, Alan Ruschel e Vitinho (Internacional); Luan e Magrão (Novo Hamburgo)

GOLS: 

INTERNACIONAL: Alex, de pênalti, aos 43min do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Bertotto, Rodrigo Dourado, Luque (Vitinho), Alex e Valdívia (Alisson Farias); Rafael Moura (Nilmar). Técnico: Diego Aguirre

NOVO HAMBURGO: Rafael Dal Ri; Luan (Crispim), Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Willian Schuster, Thiago Humberto (Luís Mário) e Jonas (Márcio); Leandrão. Técnico: Roger Machado

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade