0

Reservas vacilam, e Internacional cede virada ao Avenida

22 jan 2012
18h55
atualizado às 20h02

A estratégia de usar uma equipe com reservas parecia funcionar para o Internacional conseguir sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho. O time B, porém, não foi capaz de manter o resultado, e foi derrotado de virada pelo Avenida por 3 a 2 no Estádio dos Eucaliptos após estar vencendo por 2 a 0.

A disputa da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Once Caldas, motivou Dorival Junior a usar uma equipe reserva, diferentemente do ocorrido na estreia contra o Novo Hamburgo, em jogo adiantado da quarta rodada. Dagoberto e Leandro Damião deram lugar a Gilberto e Jô no ataque, e Marcos Aurélio fez sua estreia com a camisa colorada.

O Inter volta a campo pelo Estadual contra o Cerâmica no Beira-Rio, na quinta-feira, às 19h30. Já o Avenida faz sua segunda partida contra o Santa Cruz fora de casa, no mesmo dia, mas às 19h. As duas equipes estão no Grupo B da Taça Piratini.

Gilberto inaugurou o marcador aos 9min, e viu Fabrício ampliar aos 34min. A reação do Avenida veio somente no segundo tempo. Leonardo fez o primeiro do time da casa aos 9min, e Vinícius empatou aos 28min. Sete minutos depois, Leonardo fez seu segundo gol e deu a virada ao Avenida.

O jogo

A partida começou aberta, com o Inter apostando na velocidade de seu ataque para chegar ao primeiro gol do jogo. Com as boas descidas coloradas, o atacante Gilberto aproveitou a desatenção da zaga para se livrar da marcação e balançar as redes logo aos 12min do primeiro tempo.

Superior nos 45 minutos iniciais, o Inter também contou com a falta de atenção do árbitro da partida para construir o resultado antes do intervalo. O juiz não viu Bolívar puxar a camisa de seu adversário dentro da área e deu chances para que o time visitante retomasse a bola e puxasse um novo contra-ataque.

No lance seguinte, a equipe se aproveitou de uma falha defensiva do Avenida para marcar novamente. Gilberto achou Fabrício na direita, que bateu firme para marcar o segundo do Inter na partida. Antes de entrar, a bola ainda bateu caprichosamente no travessão e no poste direito, sem chances para a defesa de Rodrigo Feijão.

Antes do término do primeiro tempo, Bolívar novamente puxou a camisa de seu adversário dentro da área, mas teve a falta ignorada pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. A atitude do juiz revoltou a torcida do Avenida, que cobrou maior empenho dos responsáveis pelo apito antes do intervalo.

No retorno dos times ao gramado, o Inter parece ter deixado a qualidade apresentada anteriormente nos vestiários e acabou sucumbindo ao seu adversário. O time colorado não conseguiu se encontrar em campo e as seguidas falhas defensivas de seus zagueiros custaram a vitória.

Logo aos 12min, Leonardo aproveitou o rebote de Muriel para empurrar para as redes e marcar o primeiro dos donos da casa. O goleiro acabou não segurando uma cabeçada de Fábio Júnior e deu chances para que o atacante concluísse sem grandes dificuldades.

O gol marcado animou os anfitriões, que se mandaram para o ataque e dominaram o Internacional. Aos 30min Alexandre empatou a partida após um novo erro de Bolívar. O zagueiro não conseguiu conter a descida adversária e viu o meia tocar com qualidade na saída de Muriel, para o completo êxtase da torcida local.

Dois minutos depois, o castigo do Inter começou novamente dos pés de Alexandre, que trocou passes com Vinicius e achou Alex Amado sozinho dentro da área. O atleta se livrou do arqueiro colorado e estufou as redes adversárias, consolidando a surpreendente virada do Avenida na tarde deste domingo.

Ficha técnica

AVENIDA 3 x 2 INTERNACIONAL

Gols
AVENIDA:
Leonardo, aos 9min do 2º tempo e aos 35min, e Vinícius, aos 28min
INTERNACIONAL:
Gilberto, aos 9min, e Fabrício, aos 34min do 1º tempo

AVENIDA: Feijão; Carlos Alberto, Bill, Rafael Morisco e Dudu; Anelka, Juninho Ribeiro, Edimar e Alexandre (Augusto); Fábio Jr e Leonardo
Treinador: Gilmar Iser

INTERNACIONAL: Muriel; Claudio Winck, Bolívar, Dalton e Zé Mário; Elton, Sandro Silva, Fabrício e Marcos Aurélio (Sasha); Gilberto (Delatorre) e Jô
Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos
AVENIDA: Juninho Ribeiro e Leandro
INTERNACIONAL: Derley

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local
Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Com informações da Gazeta Press.




Atacante Gilberto foi titular do Internacional em derrota
Atacante Gilberto foi titular do Internacional em derrota
Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Inter / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade