PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

São José-RS vence o Novo Hamburgo e segue 100% no Gaúcho

24 jan 2013 - 03h04
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O São José-RS se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Novo Hamburgo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em pleno Estádio do Vale, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Piratini, o primeiro turno da competição. Cléber Oliveira e Lucas Gaúcha marcaram para o Zequinha.

Com a vitória, o São José se manteve na liderança do Grupo B do Gauchão, agora com seis pontos em dois jogos. O Nóia, vice-campeão da Taça Piratini de 2012, seguem sem um ponto sequer e na lanterna do A.

Com cinco alterações em relação ao jogo de estreia – quando perdeu por 3 a 1 para o Veranópolis – o Novo Hamburgo começou em cima e por muito pouco não marcou o primeiro gol aos três minutos, quando Zabotto concluiu e Everton salvou em cima da linha. Só que o time finalizou muito pouco e, apesar do domínio, não saiu do zero.

No segundo tempo, o domínio de posse de bola permaneceu com o Novo Hamburgo, mas a carência nos arremates continuava. Tentando dar maior força

ofensiva o treinador Gilmar Iser colocou o atacante argentino Angulo, que fez a sua estreia.

No seu primeiro lance, o gringo fez uma boa jogada, concluída por Macaúba, e por pouco o Nóia não saiu na frente. Só que aos 25 minutos Carlos Eduardo tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro não viu, mas a auxiliar, sim. Pênalti para o São José. Cleber Oliveira cobrou e marcou para o Zequinha.

Mas o Zequinha não parou aí. Aos 36, Baggio, numa estreia desastrosa, falhou feio e Lucas Gaúcho concluiu para fazer 2 a 0 no placar.

PASSO FUNDO 1 A 1 JUVENTUDE

No primeiro tempo o Passo Fundo, jogando em casa, foi melhor. Na etapa final, o Juventude partiu para cima, criou as melhores chances e chegou a perder um pênalti. No fim, o placar de 1 a 1 no Vermelhão da Serra fez justiça. Foi o segundo empate dos dois times no Gauchão.

Acuado, o Juventude foi muito pressionado pelo Passo Fundo no primeiro tempo. O time da casa atacou principalmente pelo lado direito do lado do ataque, do lado de Brock, um zagueiro que entrou adaptado na ala. Apesar de todas as dificuldades, o Juventude conseguiu segurar 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo o Juventude voltou bem melhor. Quase marcou aos dois minutos e teve tudo para abrir o placar aos 14, quando obteve um pênalti a seu favor, que Zulu desperdiçou.

Felizmente para o Ju, o pênalti perdido não fez o time visitante perder o foco. E, aos 27, Diogo Oliveira marcou 1 a 0. Entretanto, sete minutos depois o Passo Fundo chegou ao empate após cobrança de pênalti do veterano Claiton, ex-Internacional. E o placar ficou nisso.

O Juventude é o quinto colocado do Grupo B com dois pontos, enquanto que o Passo Fundo é o terceiro do A com os mesmos dois pontos.

PELOTAS 1 X 3 ESPORTIVO

No jogo que encerrou a quarta-feira da segunda rodada da Taça Piratini, o Esportivo surpreendeu o Pelotas na Boca do Lobo e derrotou o rival, por 3 a 1. Mateus e Gilian marcaram no primeiro tempo para a equipe de Bento Gonçalves, que ampliou com Paulo José na etapa final. O Pelotas, que perdeu um pênalti com Welington, descontou com Filipinho.

Com a vitória, o Esportivo assumiu a quarta posição do Grupo B com três pontos. Já o Pelotas chegou ao seu segundo revés seguido e, ao lado do Novo Hamburgo, ocupa a última posição no A.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade