PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Último técnico campeão pelo Grêmio avalia chances em final

1 mai 2015 - 21h18
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele foi o último técnico a conquistar um título pelo Grêmio. Essa semana, Silas conquistou a Copa do Nordeste pelo Ceará, mas relembra a conquista do Gaúcho de 2010,pelo lado azul de Porto Alegre e as conquistas que teve nestes últimos cinco anos. Desde aquele título, enquanto o Grêmio seguiu sem vencer uma competição, o treinadorlevantou três taças. 

“Ganhei mais três com a desta semana. Ganhei no Al-Arabi (2011- Copa Sheik Jassim, Catar), quando eu fui pra lá. Aí ganhei no Al Gharrafa (2012 – Copa Emir, Catar), quando tinha o Zé Roberto e o Diego Tardelli”, listou o treinador que também conquistou o Catarinense de 2009, com o Avaí.

Silas levantou outras três taças desde então
Silas levantou outras três taças desde então
Foto: Getty Images

Silas também demonstrou estar bem informado sobre o que acontece no Campeonato Gaúcho

“Estou acompanhando. Primeiro na Arena o empate e agora o Grêmio, que teve seu zagueiro (Pedro Geromel) expulso vai jogar no Beira-Rio, com um Inter embalado também. Eu diria que o Inter tem um pouco de vantagem com relação a esse jogo. A única coisa é que qualquer empate com gols no Beira-Rio, o Grêmio sai campeão”, comentou o técnico em entrevista para a Rádio Guaíba.

Felipão tenta encerrar seca de títulos gremista
Felipão tenta encerrar seca de títulos gremista
Foto: Luiz Munhoz / Fatopress / Gazeta Press

Assim como sabe do que acontece na final do Rio Grande do Sul, Silas conhece bem um dos jogadores que estarão em campo domingo.

“O Douglas rodou bastante. Onde ele rodou, foi muito bem. É um camisa dez com características um pouco diferente da maioria. Ele não sai do meio dos volantes, não fica caindo pelas beiradas do campo, até porque não é um jogador de grande velocidade, mas é um jogador que dá muita assistência, que não corre do pau, onde a batata queima mesmo. Então, eu sou muito fã do futebol do Douglas, me ajudou muito naquela época do Grêmio e acho que por isso o Grêmio o chamou de volta”, finalizou o treinador.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade