PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Taça desaparecida no Gaúcho está no sítio de Rafael Moura

13 mai 2014 - 18h53
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rafael Moura levou taça para casa depois da final do Estadual</p>
Rafael Moura levou taça para casa depois da final do Estadual
Foto: Getty Images

O mistério do sumiço da taça Lupicínio Rodrigues, conquistada pelo Inter no final do Campeonato Gaúcho, foi desvendado na tarde desta terça-feira: está na casa do atacante Rafael Moura. O troféu foi oferecido pela prefeitura de Porto Alegre ao vencedor do Estadual 2014 e era uma homenagem ao compositor gaúcho, que se fosse vivo completaria 100 anos em 2014.

Com a vitória no clássico Gre-Nal, o Inter acabou levando o título de campeão gaúcho e a Taça Lupicínio Rodrigues, que foi entregue junto à taça da Federação Gaúcha de Futebol. Durante a comemoração, no gramado do Estádio Centenário, os dois troféus desfilavam de mão em mão entre os jogadores do Inter, porém só um foi para a galeria do Estádio Beira-Rio.

Na última segunda-feira o presidente da Federação Gaúcha de Futebol confirmou para a reportagem do Terra que o Inter não sabia do paradeiro da Taça Lupicínio Rodrigues e que ela havia sumido durante a festa no estádio, em Caxias do Sul. A notícia acabou surpreendendo o centroavante Rafael Moura, que nesta terça-feira, após o treinamento, revelou o paradeiro.

“Hoje (terça-feira) vendo algumas notícias descobri que a taça havia sumido e aí eu liguei para o Jorge Macedo (supervisor de futebol do Inter) e disse que a taça estava na minha casa (risos)", afirmou o jogador. Tudo não passou de uma confusão.

"É uma história engraçada porque na hora da premiação entregaram para o D’Alessandro a taça oficial e a outra entregaram para mim, na euforia eu levei a taça para o vestiário e disse que eu ia levar a taça para a casa, pelos gols que fiz no Gre-Nal. Na euforia acho que ninguém escutou e eu levei a taça e entreguei para minha mãe, agora ela lá no meu sítio em Minas Gerais”, completou Rafael Moura.

O atacante colorado ainda não acertou com os dirigentes se vai ou não devolver a taça conquistada pelo clube.

Torcedor do Inter briga com segurança no Beira-Rio; veja:

“Ainda não foi decidido, eu só falei para a direção que a taça está lá em casa e muito se comentou que o Inter estava desdenhando porque o Lupicínio Rodrigues era gremista e fez o hino do Grêmio. Não tem nada disso, pelo contrário. É uma taça de muito valor para o Inter e para mim em especial e por isto tudo que eu vou pedir para a direção do Inter para eu ficar com ela lá no meu museu. Se o Inter pedir a gente devolve”, concluiu Rafael Moura.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade