3 eventos ao vivo

Torcida pode fazer Inter perder mando de campo

28 jan 2009
19h04

Além de ter tido Alex e D'Alessandro expulsos, a partida diante do São José no último domingo pode trazer mais dor de cabeça para o Internacional. O clube será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul pelo mau comportamento de sua torcida no Estádio Passo D'Areia.

» Leia as últimas do Inter

Quando Alex recebeu cartão vermelho do árbitro Anderson Daronco na lateral do campo, os torcedores colorados atiraram diversos objetos para dentro do gramado.

"Relato que aos 56 minutos de jogo, após a expulsão do atleta Nº 10, Sr. Alex Raphael Meschini, do S.C. Internacional, foram atirados copos plásticos, gelos e uma pedra em direção ao campo de jogo, pela torcida identificada como sendo do S.C. Internacional, que estava localizada nas arquibancadas do lado oposto ao pavilhão social do Estádio Passo D'Areia, sendo necessária a intervenção do policiamento no local para que não fossem lançados mais objetos no campo de jogo", descreveu Daronco na súmula da partida.

O Internacional será denunciado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso o pedido seja acatado, o Colorado pode perder o mando de campo entre um a dez jogos, além do pagamento de uma multa, que pode chegar a R$ 200 mil. Por ser réu primário, a probabilidade maior é que seja aplicada a pena mínima. Alex e D'Alessandro também deverão ser julgados pelo TJD.

Fonte: Gazeta Press

compartilhe

publicidade
publicidade