PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Valdívia é o craque, mas seleção do Gaúcho destaca interior

5 mai 2015 - 08h41
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal destaque da final vencida pelo Internacional diante do Grêmio, o jovem meia Valdívia foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho de 2015. Com gols decisivos durante toda a campanha colorada na competição, o jogador de 20 anos recebeu a premiação na noite de segunda-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. A seleção do Estadual deste ano, porém, teve como destaque a força do interior.

Seleção do Campeonato Gaúcho 2015
Posição Jogador Clube
Goleiro Bruno Grassi Cruzeiro-RS
Lateral direito Hélder Juventude
Zagueiro Pereira Juventude
Zagueiro Rhodolfo Grêmio
Lateral esquerdo Rafael Forster Brasil de Pelotas
Volante Rodrigo Dourado Internacional
Volante Maicon Grêmio
Meia Paulo Baier Ypiranga
Meia D'Alessandro Internacional
Meia Valdívia Internacional
Atacante Michel Passo Fundo

Normalmente dominante na eleição dos melhores do Gaúcho, a dupla Gre-Nal colocou apenas cinco jogadores entre os destaques do campeonato: além de Valdívia, entraram no time o volante Rodrigo Dourado e o meia D'Alessandro, pelo Inter, e o zagueiro Rhodolfo e o volante Maicon, pelo Grêmio. Mais da metade dos eleitos, portanto, veio dos times menores.

Valdívia foi destaque nas finais e eleito o craque do Campeonato Gaúcho
Valdívia foi destaque nas finais e eleito o craque do Campeonato Gaúcho
Foto: Edu Andrade / FatoPress / Gazeta Press

O goleiro foi Bruno Grassi, que disputou o estadual pelo Cruzeiro-RS e já foi contratado pelo Grêmio. Além dele, estão no time Hélder e Pereira, do Juventude, Rafael Forster, do Brasil de Pelotas, o veterano Paulo Baier, do Ypiranga (já contratado pelo Juventude), e o atacante Michel, do Passo Fundo, que foi também o artilheiro da competição. O técnico foi Luiz Antônio Zaluar, do Cruzeiro.

A revelação do Gaúcho 2015 foi Rodrigo Dourado, do Inter. O clube colorado também ganhou o troféu de melhor dirigente com o vice de futebol Carlos Pellegrini. Anderson Daronco foi o destaque como árbitro, e Marcelo Barison recebeu o prêmio de melhor assistente.

Pôster dos campeões estaduais Pôster dos campeões estaduais

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade