2 eventos ao vivo

vc repórter: Grêmio registra 3 derrotas em casa desde 2008

21 abr 2010
17h18
  • separator

O confronto contra o Pelotas, no último dia 8, além de derrubar a invencibilidade de 51 jogos do Grêmio em seu estádio marca outro feito: desde a edição Campeonato Gaúcho de 2008, o time contabiliza apenas três derrotas no estádio Olímpico.

A derrota para o Pelotas, pelo Gauchão, foi a última do time, por 2 a 1. Antes, o tricolor perdeu a invencibilidade de mais de 100 dias ao ser batido pelo Goiás, também por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro, em 13/9/08. Antes disso, o time havia perdido para o Juventude, em 6/4/08, pelo Gauchão, com um placar de 3 a 2.

"Sem dúvida, o mando de campo para o Grêmio faz sentido porque mesmo trocando o comando e o elenco, o tricolor gaúcho tem uma invejável campanha dentro do seu estádio. A expectativa dos gremistas é para ver se a invencibilidade terá efeito na Arena Gremista, estádio do Grêmio que está sendo construído", diz o escritor Ari Heck.

O próximo jogo no Olímpico é no dia 2, no jogo de volta pela final do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional. Antes, o tricolor enfrenta o Colorado no dia 25, às 16h, no Beira Rio.

O internauta Ari Heck, de Porto Alegre (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
vc repórter
publicidade