Campeonato Gaúcho

publicidade
11 de março de 2013 • 09h25 • atualizado às 09h56

Vice do Inter alfineta Grêmio após título: "sempre valorizamos o Gaúcho"

Inter conquistou título do primeiro turno com direito a duas vitórias sobre o rival
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press
 

A conquista do título da Taça Piratini pelo Internacional diante do São Luiz em Ijuí, no domingo, serviu também para provocar o Grêmio, eliminado pelo próprio time colorado nas quartas de final. Marcelo Medeiros, vice-presidente e diretor de futebol, alfinetou o arquirrival, que, por priorizar a Copa Libertadores atuou com força máxima apenas duas vezes no Estadual (vitórias sobre São José e Veranópolis). 

"Para nós, que sempre valorizamos o Campeonato Gaúcho, que somos os maiores vencedores dessa competição da nossa terra, o resultado demonstrou que estamos no caminho certo", destacou o dirigente, após o jogo, antes de lembrar da superioridade colorada diante do rival e na fase decisiva do primeiro turno do Gaúcho.

Com o placar que atingiu, o Inter mostrou por que venceu dois Gre-Nais, passou pelas semifinais e conquistou a Taça Piratini.

Medeiros ainda fez uma avaliação sobre a importância de Dunga para a primeira conquista do Inter na temporada e sobre como o time colorado tem conseguido evitar os erros da última temporada, quando levou o Gaúcho, mas fracassou em todas as outras competições que disputou.

"Ele (Dunga) tem uma bagagem não apenas no comando técnico-tático, mas como líder de equipe. O Inter consegue fazer o que não conseguiu no ano passado, que é repetir a mesma equipe em uma série de jogos. Isso deve-se a um somatório de boa preparação física, atletas comprometidos e uma comissão técnica extremamente profissional", completou o dirigente colorado.

Lancepress!