0

Atlético-GO confirma favoritismo, vence e fica com o título

2 mai 2010
17h52
atualizado às 21h18
  • separator
  • comentários

O Atlético-GO garantiu neste domingo o título do Campeonato Goiano de 2010. Depois de vencer o primeiro jogo da final contra o surpreendente Santa Helena por 4 a 0 no Serra Dourada, a equipe do técnico Geninho foi ao Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena de Goiás, e voltou a vencer - desta vez, por 3 a 1.

Com o resultado, o time de Goiânia assegurou um placar agregado de 7 a 1 nas finais, e levou para casa o 11º estadual de sua história. De quebra, ainda confirmou a melhor campanha ao longo de todo o Campeonato Goiano - na primeira fase, os rubro-negros já haviam garantido o primeiro lugar, antes de eliminar o rival Goiás nas semifinais.

Com uma vantagem tranqüila de quatro gols conquistada no Serra Dourada, o Atlético-GO ainda saiu na frente do Santa Helena, que disputava uma final de Campeonato Goiano pela primeira vez em sua história. Logo aos 11min do primeiro tempo, o atacante Rodrigo Tiuí aproveitou a saída do goleiro Luiz Almeida e tocou para balançar as redes.

Os donos da casa, porém, conseguiram o empate dez minutos mais tarde: após lançamento, o atacante Elder saiu na frente da defesa atleticana e marcou. Os visitantes pararam pedindo impedimento, mas o árbitro André Luiz Castro validou o lance e deu esperanças ao Santa Helena.

No segundo tempo, o técnico Júnior Pezão optou pela entrada do meia argentino Amarilla para dar novo fôlego ao setor de criação da equipe de Santa Helena de Goiás. Mesmo assim, o Atlético-GO continuou melhor, criando pelo menos duas boas chances com Robston nos primeiros minutos.

De quebra, o time da capital ainda marcou seu segundo gol em pênalti cometido por Marcão em Pituca aos 23min - Washington bateu e converteu. E com a fatura já decidida, Agenor foi às redes para o Atlético-GO aos 30min, dando sinal verde para a torcida gritar "é campeão" nas arquibancadas.

A partir daí, os comandados de Geninho passaram a tocar a bola para ganhar (ou perder) tempo. O Santa Helena ainda pediu um pênalti aos 36min, em lance no qual Amarilla caiu na área e levou amarelo por simulação - na torcida, os rivais provocavam aos gritos de "é Santa Helena". Sem poder reagir, o time do interior encerrava sua façanha e via o Atlético-GO ser campeão em sua casa.

FICHA TÉCNICA

Santa Helena 1 x 3 Atlético-GO

Gols
Santa Helena: Elder, aos 21min do primeiro tempo
Atlético-GO: Rodrigo Tiuí, aos 11min do primeiro tempo; Washington, aos 23min do segundo tempo; e Agenor, aos 30min do segundo tempo

Esquema Tático do Santa Helena
4-4-2
Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Keninha e Valdeir (Amarilla); Éder e Marclei (Magno). Técnico: Júnior Pezão

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Márcio Gabriel (Chiquinho), Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Erandir) e Robston (Elias); Rodrigo Tiuí e Washington. Técnico: Geninho

Cartões Amarelos
Santa Helena: Carlão e Amarilla
Atlético-GO: Rodrigo Tiuí, Gilson e Washington

Árbitro
André Luiz Castro (GO)

Local
Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena de Goiás (GO)

Rodrigo Tiuí fez um dos gols da vitória do Atlético-GO, campeão goiano de 2010
Rodrigo Tiuí fez um dos gols da vitória do Atlético-GO, campeão goiano de 2010
Foto: Ricardo Rafael/O Popular / Futura Press
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade