PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Atlético-GO empata com Itumbiara e se distancia de vaga

21 mar 2015 - 17h59
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Em disputa apertada, Atlético-GO e Itumbiara se enfrentaram, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O placar do jogo terminou em 0 a 0, mantendo o Itumbiara na liderança do Grupo A, com 16 pontos, e o Dragão em terceiro lugar, somando 14 pontos. O resultado dificultou ainda mais a busca do Atlético pela classificação, já que os times que seguirão para as semifinais são os líderes das chaves e os outros dois clubes de melhor pontuação durante a fase de grupos. Pelo Grupo B, Aparecidense, Goiás e Goianésia seguem em vantagem no saldo, somando 22, 21 e 19 pontos, respectivamente.

A partida foi equilibrada, com ambas as equipes apresentando boas chances de marcar. O forte do Itumbiara foi o setor defensivo, que permaneceu fechado em boa parte do jogo e soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque. Por outro lado, o Atlético se arriscou mais, criando melhores chances no primeiro tempo. O goleiro Márcio também teve boas atuações, embora o setor defensivo tenha deixado a desejar em alguns momentos. A equipe sentiu falta do zagueiro Lino, que desfalcou o grupo por uma lesão no dedo do pé.

O Dragão começou o jogo pressionando e mantendo a maior posse de bola. Apesar das tentativas, os jogadores apresentaram dificuldades de finalização e abusaram de bolas longas. Apenas aos 10 minutos a equipe do Itumbiara conseguiu chegar à área adversária, mas o goleiro Márcio, seguro, conseguiu defender. Com 18 minutos, em cobrança de falta, Luisinho tentou marcar. A defesa afastou a bola e, no rebote, coube a Mateus Alonso a tentativa de gol. Mas o chute saiu fraco e a bola ficou nas mãos do goleiro Calaça.

Já aos 23 minutos, a reação do Itumbiara. Douglas recebeu a bola na entrada da área e avançou pela esquerda, chutando com força em direção ao gol e obrigando o goleiro Márcio a realizar uma bela defesa. A equipe visitante apresentou força no setor defensivo, com boas aparições nos contra-ataques. O Atlético, que até então atacava mais, apresentou outra boa chance aos 36 minutos, com Rafinha recebendo a bola livre na área. O jogador arriscou e a bola passou por Calaça, mas Paganelli, em cima da linha do gol, conseguiu tirar e salvar a equipe do Itumbiara de sofrer o tento.

Na segunda etapa as duas equipes demonstraram desgaste físico. Sem apresentar o mesmo pique dos 45 minutos iniciais, os times foram vaiados pela torcida presente do Serra Dourada. O Atlético conseguiu manter o domínio da bola, mas apresentou dificuldades em passar pela defesa do Itumbiara, que soube marcar bem os adversários. Um dos melhores lances apresentados foi aos 25 minutos. Após uma jogada tumultuada na área do Itumbiara, Maurides chutou a bola bem em cima do goleiro Calaça. Aos 31, Rafinha arriscou de primeira, da entrada da área, e a bola passou perto do gol.

O resultado assusta o Atlético-GO, que vê cada vez mais distantes as chances de se classificar. Já o Itumbiara, uma das grandes surpresas do Goiano deste ano, aguarda por um tropeço do Trindade, segundo colocado do Grupo A, que entrará em campo amanhã, às 16, contra o Grêmio Anápolis, pela 11ª rodada do estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade