PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Atlético-GO inicia retomada no Goiano organizando a defesa

21 fev 2013 - 12h10
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Artur ressaltou o entrosamento que a defesa ganhou nas &uacute;ltimas partidas e lembrou que entrou sob desconfian&ccedil;a</p>
Artur ressaltou o entrosamento que a defesa ganhou nas últimas partidas e lembrou que entrou sob desconfiança
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

A recuperação do Atlético-GO no Campeonato Goiano não está estabelecida ainda, tanto que o clube é o oitavo colocado entre dez participantes. No entanto, a consistência defensiva observada nos últimos jogos anima os jogadores rubro-negros, principalmente a dupla de zaga titular formada por Artur e Diego Giaretta.

O início da equipe atleticana foi desastroso com duas derrotas e seis gols sofridos. A partir da terceira rodada, clássico com o Goiás, o sistema defensivo mudou com a entrada do goleiro Márcio e do jovem zagueiro Artur e em cinco jogos sofreu apenas dois gols.

Mais experiente, Diego Giaretta comentou a importância do encaixe que houve com a entrada de Artur e comemorou os três jogos em sequência onde o Atlético-GO saiu de campo sem sofrer gols.

<p>Mais experiente, Diego Giaretta comentou a import&acirc;ncia do encaixe que houve com a entrada de Artur</p>
Mais experiente, Diego Giaretta comentou a importância do encaixe que houve com a entrada de Artur
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

"O Artur pôde estrear, ele veio para ser avaliado e acho que não só nós, mas até para ele mesmo o fato de ele estrear em um clássico contra o Goiás foi surpresa. Mas em campo vamos conversando e acertando os detalhes. É um garoto novo e tem muito potencial. Estamos contentes, pois tem três jogos que não sofremos gols e isso, em especial para nós defensores, nos deixa muito satisfeitos", comentou.

Nos empates com Aparecidense e Itumbiara e na vitória sobre o Vila Nova, os três últimos jogos do time rubro-negro, a defesa saiu de campo invicta, fato que não acontecia há quase um ano. A sequência foi conquistada entre a vitória por 1 a 0 sobre o Itumbiara dia 29 de fevereiro do ano passado, passou pela vitória sobre a Aparecidense por 2 a 0 no dia 4 de março, ambas pelo Goianão e ainda pelo triunfo pela 1ª fase da Copa do Brasil quando passou pelo Gurupi por 1 a 0 no Tocantins.

Artur, 22 anos, ressaltou o entrosamento que a defesa ganhou nas últimas partidas e lembrou que entrou sob desconfiança, mas em campo mostrou o seu trabalho e se firmou no time. “Estamos trabalhando forte e conseguimos encaixar bem ali. Eu estava meio desacreditado, mas consegui mostrar meu potencial junto ao Giaretta e ao Márcio e deu certo. Vamos continuar trabalhando para seguir sem tomar gols”, projetou Artur.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade